26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pedagógica promove encontro entre educadores, editores e fornecedores

Postado em: 14/09/2018

Compartilhe esta notícia:

A Livraria Pedagógica realizou o “1º Encontro de Educadores com a Pedagógica”, no qual os participantes puderam conhecer as novidades da linha escolar para o próximo ano, além de debater temas pertinentes para a educação.
Nos dois dias de encontro, estiveram presentes expositores das principais editoras do país, assim como os fornecedores de produtos escolares. “Para nós, da Pedagógica, é gratificante poder estreitar esse elo entre o fabricante e o consumidor final, que ganhou a chance de fazer sugestões e conhecer o que de mais moderno e inovador tem sido preparado pelos empresários”, comemoram os fundadores da Pedagógica, Neusa César Batista e João Batista Sobrinho.
Mas o encontro também cumpriu um papel social ao debater os principais aspectos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
“Não se trata de uma imposição de grade curricular, mas de parâmetros que estabelecem os conhecimentos essenciais que devem ser aprendidos em cada ciclo da educação básica, ano a ano”, esclareceu o professor e palestrante Diogo Moreira, que esteve no estande da FTD e concentrou sua fala no processo de capacitação dos professores.
João Batista faz um balanço positivo do evento e se entusiasma. “A Pedagógica já detém o carinho popular por sua variedade de produtos. Isso muito nos orgulha. Mas também nos motiva a debater e intervir para melhorar a realidade em que estamos inseridos. Incentivar a educação de qualidade é um compromisso social, que fazemos questão de renovar dia a dia”, finaliza.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agosto dourado do aleitamento materno - leia a coluna semanal de Vanderlei Testa

CPI vai pressionar Pazuello sobre terceiros, e Planalto teme depoimento de Ernesto

Sergio Moro, o juiz da Lava Jato, anuncia sua demissão do governo Bolsonaro

Rodeios, não em Sorocaba. Luz e vida, sim! - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Discuta Lean: Um dos principais fóruns de melhoria contínua do país chega a nona edição

Idosa é atropelada por motociclista durante manifestação na avenida Itavuvu