25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PDT anuncia que não apoiará candidatos para o 2º turno: "não nos representam"

Foto: reprodução/Facebook
Postado em: 19/11/2020

Compartilhe esta notícia:

O PDT (Partido Democrático Trabalhista), que lançou Renan Santos como candidato a prefeito de Sorocaba este ano, publicou uma nota afirmando que não apoiará nenhum dos candidatos que vão ao segundo turno nas eleições deste ano. 

 

Sendo assim, a legenda não irá apoiar nem Rodrigo Manga (Republicanos), nem Jaqueline Coutinho (PSL).  "Eles não nos representam", diz o texto. O PSDB (que lançou Maria Lúcia Amary como candidata) e o PSOL (candidatura de Raul Marcelo) também declararam que não apoiarão nenhum dos dois candidatos. 



O partido elegeu para a Câmara Municipal o professor Salatiel Hergesel, conhecido por presidir o SSPMS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba). Ele foi eleito com 2.447 votos.

 

Renan Santos obteve 3,38% (9.962) votos no primeiro turno.

Leia a nota na íntegra:

 

"O Partido Democrático Trabalhista alcançou resultados históricos na cidade de Sorocaba, elegendo, para a Câmara Municipal, o Professor Salatiel Hergesel e transformando Renan Santos, nosso aguerrido candidato a prefeito, em um quadro politico regional respeitado.

 

Para além da mera análise dos resultados, o PDT sorocabano demonstrou ser possível participar de um entendimento nacional, da necessidade de se criar um novo campo progressista: arejado e liberto de dogmatismos antiquados.

 

O Projeto Municipal de Desenvolvimento, sob influência do Projeto Nacional, pensado por Ciro Gomes, foi apresentado às sorocabanas e aos sorocabanos.

 

Superado o primeiro turno da eleição municipal, aponta-se no horizonte a vitória do Projeto Nacional de Desenvolvimento de Ciro Gomes, em 2022, como a única alternativa de retomada de crescimento econômico e social para o Brasil. Para tanto, com coerência e firmeza ideológica, seguiremos apresentando nosso Projeto Nacional à sociedade sorocabana.

 

Diante disso, após amplo debate com a base partidária, e em consonância com as resoluções nacionais, consideramos impossível estar ao lado de qualquer uma das candidaturas que chegaram ao segundo turno.

 

O PDT, em hipótese alguma, apoiará partidos e lideranças alinhadas ao bolsonarismo. 

 

Eles não nos representam.

 

Por fim, o PDT Sorocaba libera os filiados para votarem de acordo com a consciência , porém, fica desautorizada a propaganda para qualquer dos candidatos e o uso de símbolos do PDT, em respeito à decisão do coletivo partidário.

 

Sorocaba, 18 de Novembro de 2020

Direção executiva do diretório municipal do PDT - Sorocaba/SP."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeita aciona Gaeco, MP e Polícia Civil para investigar aquisição de material escolar

Projeto de eficiência energética com tecnologia de LED em Sorocaba tem início na Avenida Ipanema

Justiça derruba liminar que liberava fogos de artifício em São Paulo

Abertas inscrições para o 6º Mutirão de Empregos Sorocaba especial “Mês do Trabalhador”

Covid-19: Pfizer pede aval dos EUA sobre vacina para menores de 5 anos

Eu falo palavrões em legítima defesa, diz Ciro após episódio em RR