Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PDT anuncia que não apoiará candidatos para o 2º turno: "não nos representam"

Foto: reprodução/Facebook
Postado em: 19/11/2020

Compartilhe esta notícia:

O PDT (Partido Democrático Trabalhista), que lançou Renan Santos como candidato a prefeito de Sorocaba este ano, publicou uma nota afirmando que não apoiará nenhum dos candidatos que vão ao segundo turno nas eleições deste ano. 

 

Sendo assim, a legenda não irá apoiar nem Rodrigo Manga (Republicanos), nem Jaqueline Coutinho (PSL).  "Eles não nos representam", diz o texto. O PSDB (que lançou Maria Lúcia Amary como candidata) e o PSOL (candidatura de Raul Marcelo) também declararam que não apoiarão nenhum dos dois candidatos. 



O partido elegeu para a Câmara Municipal o professor Salatiel Hergesel, conhecido por presidir o SSPMS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba). Ele foi eleito com 2.447 votos.

 

Renan Santos obteve 3,38% (9.962) votos no primeiro turno.

Leia a nota na íntegra:

 

"O Partido Democrático Trabalhista alcançou resultados históricos na cidade de Sorocaba, elegendo, para a Câmara Municipal, o Professor Salatiel Hergesel e transformando Renan Santos, nosso aguerrido candidato a prefeito, em um quadro politico regional respeitado.

 

Para além da mera análise dos resultados, o PDT sorocabano demonstrou ser possível participar de um entendimento nacional, da necessidade de se criar um novo campo progressista: arejado e liberto de dogmatismos antiquados.

 

O Projeto Municipal de Desenvolvimento, sob influência do Projeto Nacional, pensado por Ciro Gomes, foi apresentado às sorocabanas e aos sorocabanos.

 

Superado o primeiro turno da eleição municipal, aponta-se no horizonte a vitória do Projeto Nacional de Desenvolvimento de Ciro Gomes, em 2022, como a única alternativa de retomada de crescimento econômico e social para o Brasil. Para tanto, com coerência e firmeza ideológica, seguiremos apresentando nosso Projeto Nacional à sociedade sorocabana.

 

Diante disso, após amplo debate com a base partidária, e em consonância com as resoluções nacionais, consideramos impossível estar ao lado de qualquer uma das candidaturas que chegaram ao segundo turno.

 

O PDT, em hipótese alguma, apoiará partidos e lideranças alinhadas ao bolsonarismo. 

 

Eles não nos representam.

 

Por fim, o PDT Sorocaba libera os filiados para votarem de acordo com a consciência , porém, fica desautorizada a propaganda para qualquer dos candidatos e o uso de símbolos do PDT, em respeito à decisão do coletivo partidário.

 

Sorocaba, 18 de Novembro de 2020

Direção executiva do diretório municipal do PDT - Sorocaba/SP."

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Insustentável bolsonarista defender gasolina a quase R$ 10", diz escritor de livro sobre Bolsonaro

Presidente da Câmara fala em “constrangimento” ao comentar denúncia

Votorantim confirma mais 14 casos de Covid-19, entre eles um óbito

Campanha chama atenção para os direitos das trabalhadoras domésticas

Sindicato dos Rodoviários firma acordo com empresas do transporte coletivo e encerra paralisação; frota volta aos 40%

Incêndio em Nova York deixa 19 mortos, nove deles crianças