A Federação Paulista de Futebol determinou nesta segunda-feira (11) que o Campeonato Paulista da Série A2 de 2025 terá o mesmo formato de disputa da edição de 2024.
Na primeira fase, todos os times se enfrentam em turno único e no mata-mata, os jogos são de ida e volta. A única novidade, é que o time de melhor campanha escolhe se manda o segundo jogo em casa ou fora.
Em caso de empate no agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
Com a tabela base ainda a ser divulgada, a competição está prevista para começar em 15 de janeiro e a final para 6 de abril. Serão 21 datas para os finalistas.
Os dois piores da primeira fase são rebaixados à Série A3 e os oito melhores avançam para as quartas de final, em que o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo o sétimo, assim sucessivamente.
Além do São Bento, Capivariano, Ferroviária, Juventus, Linense, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São José, Taubaté, XV de Piracicaba e os recém-chegados da A3, Votuporanguense e Grêmio Prudente, além de Ituano e Santo André - que foram rebaixados no Paulistão de 2024 - disputarão a A2 de 2025.