30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pátio São Paulo chega a uma das melhores localizações da zona leste de Sorocaba

Foto: divulgação
Postado em: 04/05/2023

Compartilhe esta notícia:

Empreendimento é o primeiro lançamento de 2023 da Construtora Planeta; residencial terá lazer completo com quadra de beach tennis, áreas verdes e muito mais

 

A Avenida São Paulo está em uma das regiões mais tradicionais de Sorocaba e que tem recebido uma gama importante de investimentos no setor de comércio e serviços. E é neste endereço privilegiado, a poucos minutos do Centro e das principais rodovias de Sorocaba, que a Construtora Planeta apresenta o seu primeiro lançamento de 2023: o empreendimento Pátio São Paulo.

 

O residencial terá uma estrutura completa de itens de lazer, convivência e serviços. Duas torres serão construídas em uma área de 4.741,15 m², com apartamentos de 65m² a 88 m², com 2 ou 3 dormitórios (sendo uma suíte).

 

Para os momentos de lazer e descanso, o empreendimento tem itens que são um convite ao bem-estar para as famílias: com amplos espaços, o condomínio terá um agradável pátio central,  pomar com área para piquenique e horta, que vão proporcionar o contato dos moradores com o verde, seguindo uma das principais características da zona leste, marcada por extensas áreas de vegetação e meio ambiente.

 

O condomínio terá salão de festas, espaço gourmet interno e externo. As crianças poderão aproveitar o espaço kids, piscina infantil e playground. Os animais de estimação também foram lembrados com o pet garden – destinado para os bichinhos brincarem.

 

Ainda na estrutura de lazer e convivência, o Pátio São Paulo contará com piscina adulto, quadra de beach tennis, quadra esportiva e para quem gosta de se exercitar haverá espaços de fitness interno e externo, além do pilates. Outros destaques são o coworking e o espaço beleza. Entre os recursos de facilities estão portaria, sala delivery com lockers inteligentes, bicicletário e depósitos privativos, circuito fechado de TV, além da infraestrutura para minimercado.

 

Com a marca de sustentabilidade da Planeta, o Pátio São Paulo oferece soluções nas áreas comuns como o reuso de águas pluviais para irrigação e lavagem destes espaços, torneiras com temporizador de fluxo, iluminação LED, geração de energia fotovoltaica e ponto de recarga carros elétricos.

 

Perto de tudo

 

O Pátio São Paulo está localizado estrategicamente em um ponto muito favorável e tem em seu entorno uma rede de comércios, supermercados de grande porte, academias, escolas, farmácias, unidades de saúde e postos de combustíveis. 

 

O residencial também fica a poucos minutos da região do Alto da Boa Vista, da Zona Industrial da cidade e dos acessos às Rodovias Raposo Tavares, Celso Charuri e Senador José Ermírio de Moraes, a Castelinho, garantindo um deslocamento ágil para quem vai à capital paulista ou a outras regiões de Sorocaba, como a zona sul, por exemplo.

 

Investimentos na zona leste

 

A Planeta tem investido há anos na zona leste da cidade e o Pátio São Paulo é o 12° empreendimento da empresa nesta área. Os investimentos nesta localidade começaram com a entrega do residencial Quatro Estações, em 2010. 

 

De lá para cá, foram entregues os empreendimentos Garden Hill, Horizonte Três Meninos, Winner, Montpellier, La Vista Moncayo, Tirreno e Riserva Natura. Na mesma região leste, no bairro do Alto da Boa Vista, estão sendo construídos o Connect Planeta – que será entregue este ano, Union Planeta e Pátio Boa Vista - cujas obras começaram recentemente.

 

“Mesmo sendo uma região com bairros antigos, percebemos o potencial de desenvolvimento imobiliário e verticalização ainda pouco explorados na zona leste há quase 15 anos. Construímos e entregamos empreendimentos de sucesso e identificamos que esta área tem atraído investimentos dos setores do comércio e serviços e por isso tem sido muito desejada pelas famílias, que procuram morar bem e ter facilidade de acesso a outras regiões da cidade”, destaca Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

 

O decorado do Pátio São Paulo já pode ser visitado na Avenida São Paulo, 2.185, na Árvore Grande

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro assina e publica MP que acaba com aviso de licitação pública em jornal

Público diz adeus a Rita Lee no planetário do Ibirapuera em São Paulo

Urbes interdita região do Parque das Águas para corrida no domingo

PM publica edital para contratar 2,7 mil soldados, com salário a partir de R$ 3,1 mil

Tarifa de ônibus passa a custar R$ 4,40 a partir desta terça-feira em Sorocaba

Ministério da Saúde monitora síndrome em crianças associada à covid-19