Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PAT Sorocaba bate recorde histórico na oferta de empregos em 2021 com crescimento de 83,6%

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 16/02/2022

Compartilhe esta notícia:

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat) de Sorocaba, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), registrou um recorde histórico na oferta de empregos no ano de 2021. Foram oferecidas 7.445 vagas, que resultou em um aumento de 83,6%, na comparação com 2020, quando a cidade totalizou 4.055 oportunidades de trabalho.

 

Segundo o diretor de área responsável pelo PAT, Bruno Santana, mesmo durante a pandemia, a equipe do PAT, de forma muito empenhada, realizou captação de vagas junto às empresas, aproveitando a chegada de novos estabelecimentos na cidade, como os hipermercados, atacadistas, varejistas, negócios do setor de serviços e comércio em geral. “Dessa forma, o setor terciário (serviços e comércio) registrou esse aumento significativo na oferta de empregos”, diz.

 

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, destaca que, além desse crescimento, somente em janeiro de 2022, mais 637 vagas já foram ofertadas por meio do PAT, em parceria com órgãos e empresas. “Neste mês de fevereiro, no dia 22, às 9h, teremos o 3° Mutirão de Empregos Sorocaba, com mais de duas mil pessoas inscritas. Estamos resgatando o orgulho do cidadão sorocabano e melhorando, cada vez mais, a economia da cidade”, ressalta o prefeito.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo, a qualificação profissional também influencia no aumento do número de vagas de emprego. “Ao longo do ano passado, foram ofertados cerca de cinco mil cursos profissionalizantes, por meio da Uniten, o que contribui para o preparo do trabalhador, suprindo as necessidades dos empregadores e gerando cada vez mais empregos”, explica.

 

Por meio do PAT, as empresas e pessoas físicas podem anunciar gratuitamente vagas de emprego. Além da disponibilidade de oportunidades de trabalho, a unidade oferece palestras e cursos de orientação profissional, emissão de Carteira de Trabalho, intermediação de mão de obra, parcerias com empresas, entre outros serviços aos trabalhadores e empregadores.

 

O PAT está localizado na Rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Orientações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-2880.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO: prefeito José Crespo concede entrevista na Rádio Ipanema após 21 meses de ausência

Guarda Civil Municipal detém homem furtando fiação do BRT na avenida Itavuvu

Venda de munições cresce 24% no governo Bolsonaro

Detento do regime semiaberto é flagrado com 23 micro celulares no estômago

Decisão de Votorantim põe pressão em Jaqueline, que anuncia hoje se comércio vai reabrir

GCM detém assaltante em posto de gasolina na Vila Fiori