24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PAT Sorocaba bate recorde histórico na oferta de empregos em 2021 com crescimento de 83,6%

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 16/02/2022

Compartilhe esta notícia:

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat) de Sorocaba, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), registrou um recorde histórico na oferta de empregos no ano de 2021. Foram oferecidas 7.445 vagas, que resultou em um aumento de 83,6%, na comparação com 2020, quando a cidade totalizou 4.055 oportunidades de trabalho.

 

Segundo o diretor de área responsável pelo PAT, Bruno Santana, mesmo durante a pandemia, a equipe do PAT, de forma muito empenhada, realizou captação de vagas junto às empresas, aproveitando a chegada de novos estabelecimentos na cidade, como os hipermercados, atacadistas, varejistas, negócios do setor de serviços e comércio em geral. “Dessa forma, o setor terciário (serviços e comércio) registrou esse aumento significativo na oferta de empregos”, diz.

 

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, destaca que, além desse crescimento, somente em janeiro de 2022, mais 637 vagas já foram ofertadas por meio do PAT, em parceria com órgãos e empresas. “Neste mês de fevereiro, no dia 22, às 9h, teremos o 3° Mutirão de Empregos Sorocaba, com mais de duas mil pessoas inscritas. Estamos resgatando o orgulho do cidadão sorocabano e melhorando, cada vez mais, a economia da cidade”, ressalta o prefeito.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo, a qualificação profissional também influencia no aumento do número de vagas de emprego. “Ao longo do ano passado, foram ofertados cerca de cinco mil cursos profissionalizantes, por meio da Uniten, o que contribui para o preparo do trabalhador, suprindo as necessidades dos empregadores e gerando cada vez mais empregos”, explica.

 

Por meio do PAT, as empresas e pessoas físicas podem anunciar gratuitamente vagas de emprego. Além da disponibilidade de oportunidades de trabalho, a unidade oferece palestras e cursos de orientação profissional, emissão de Carteira de Trabalho, intermediação de mão de obra, parcerias com empresas, entre outros serviços aos trabalhadores e empregadores.

 

O PAT está localizado na Rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Orientações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-2880.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A busca da senha perfeita na adoção - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Com apoio do Grupo Schaeffler, Prefeitura inicia reforma na UBS Jardim Rodrigo

PF deflagra operação em três estados e no DF para combate ao crime organizado

Novas parcelas do auxílio de R$ 300 começam a ser pagas nesta quarta

Justiça determina transferência de suspeito de envolvimento na morte de Marielle para presídio federal

França vai flexibilizar regras de isolamento social