28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pastores de Sorocaba são presos suspeitos de lavar dinheiro para organização criminosa

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 14/02/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba, através da Deic, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, deflagrou na manhã desta terça-feira (dia 14 de fevereiro)  operação para prender suspeitos de integrar organização criminosa.

 

Os policiais e promotores cumpriram seis mandados de busca e dois de prisão. Os mandados foram cumpridos em dois condomínios fechados de alto padrão, um prédio comercial e em uma igreja evangélica em Sorocaba. Em Araçoiaba da Serra um mandado foi cumprido em um condomínio fechado. Além de um imóvel em Itu.

 

Durante o cumprimento dos mandados de prisão, um homem de 47 anos e a esposa dele de 42 anos foram presos na casa em que moravam em um condomínio de alto padrão.

 

Whats-App-Image-2023-02-14-at-07-27-58

 

O homem e a mulher se denominam pastores e fundadores de uma igreja evangélica com sedes em Sorocaba e no Rio Grande do Norte.

 

Segundo as investigações, o casal é suspeito de integrar uma das maiores organizações criminosas do país. A função deles a princípio e de acordo com o informado, seria lavar o dinheiro das operações criminosas.

 

A operação é um desdobramento de uma investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte, estado em que nasceu o suposto pastor.  

 

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos celulares e documentos. Tudo será encaminhado para a perícia da Polícia Científica. A análise dos objetos fará parte das investigações que vão continuar para determinar possíveis outras pessoas que também integram o esquema de lavagem de dinheiro.

 

O homem já foi preso em fevereiro de 2019 em Sorocaba quando deixava a igreja. Na época ele era procurado por tráfico de drogas e se escondia da polícia usando documentos falsos.

 

Ele tem uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, tráfico de drogas e uso de documento falso.

 

O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de São Roque e a mulher para Cadeia Pública de Cesário Lange. Os dois permanecem à disposição da justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo vai fazer pente-fino em 2 milhões de benefícios do INSS

Tristeza no Jornalismo: Boechat que fazia a notícia, agora é a notícia

Incerteza nos mercados globais faz dólar alcançar R$ 5,79, maior cotação desde maio

Região do Parque das Águas terá bloqueios sábado para Corrida e Caminhada Solidária Atleta Cidadão

EUA querem vacinar 100 milhões de pessoas contra a covid-19 até março

STF retoma julgamento sobre marco temporal de terras indígenas