24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Passeios gratuitos na Locomotiva 58 serão realizados às vésperas do Natal

Postado em: 15/12/2018

Compartilhe esta notícia:

A população terá nova oportunidade de participar gratuitamente do passeio na antiga Locomotiva 58 nos dias 22 e 23 de dezembro, às vésperas do Natal. Serão cinco viagens por dia, com partidas às 11h, 12h, 14h, 15h e 16h.

O passeio é realizado por iniciativa da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Associação Comercial e Votorantim Cimentos.

Patrimônio histórico da cidade, a famosa maria-fumaça foi construída em 1891, pela empresa norte-americana Baldwin Locomotive Works, e permaneceu em atividades até os anos 1960. Em seguida ficou exposta como parte do acervo do Museu Histórico Sorocabano (MHS), localizado no interior do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, por mais de 30 anos.

A locomotiva levará 60 passageiros por passeio, com duração de 20 minutos. O trem percorrerá pelos trilhos da Paula Souza até a Vila Hortência. O embarque será realizado na Estação Paula Souza, localizada na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro. O dia, o horário e o local da distribuição dos ingressos serão divulgados na próxima semana.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manga: lucro com livro que conta sua história irá para tratamento a dependentes químicos

Manutenção da CPFL interrompe abastecimento de água em 30 bairros nesta 5ª em Sorocaba

Em meio a baixo isolamento, Votorantim registra aumento de casos de coronavírus

Drones serão usados na região para fiscalizar aglomerações em chácaras e condomínios

Vice-Presidente Geraldo Alckmin anuncia investimentos na Toyota nesta terça-feira em Sorocaba

Sorocaba registra 353 novos casos da Covid-19 e 4 mortes