25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Passeio gratuito na Locomotiva 58 marcará o Dia da Independência em Sorocaba

Postado em: 07/09/2018

Compartilhe esta notícia:

O Dia da Independência (7 de setembro), comemorado nesta sexta-feira (7), contará com uma atração especial no município. O público terá a oportunidade de passear na antiga Locomotiva 58 – famosa Maria Fumaça – construída em 1891 e que fez parte da história de muitos sorocabanos. O passeio é gratuito é gratuito e devido a alta procura, os ingressos se esgotaram às 17h30 desta quarta-feira (5).

O evento é realizado por uma iniciativa da Sorocabana – Movimento de Preservação Ferroviária, em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Associação Comercial de Sorocaba (Acso) e Votorantim Cimentos.

Com seu apito marcante, a locomotiva levará 60 passageiros por passeio, com duração de 20 minutos. O trem percorrerá pelos trilhos da Paula Souza até a Vila Hortência. O embarque será realizado na Estação Paula Souza, localizada na rua Dr. Paula Souza, 420, no Centro. Ao todo, serão seis viagens, com partidas às 10h30, 11h30, 12h30, 15h, 16h e 17h.

Outras seis datas já estão agendadas para o passeio de Maria Fumaça: 22 de setembro, 13 de outubro, 17 de novembro e 15, 16 e 22 de dezembro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Análise: Desemprego e retomada econômica lenta afastam risco de inflação alta em 2021

Diretor do Saae e secretário de Crespo viajam para a Europa

Menino que sonha em trabalhar no SAMU vive um dia especial com a equipe

Abastecimento de água será interrompido em sete bairros nesta quinta-feira

Tentativas de fraudes a consumidores aumentam 9% antes da Black Friday

O menino de Angatuba: agora é o padre João Orsi, presidente do Tribunal Eclesiástico