16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Passageiros de ônibus realizam viagem do Vitória Régia ao Campolim em menos tempo com linha do BRT

Foto: divulgação
Postado em: 20/10/2020

Compartilhe esta notícia:

Sair da zona norte para o sul ou vice-versa se tornou mais rápido com a chegada da linha D200 do BRT. A viagem do bairro Vitória Régia ao Campolim passou de 80 minutos para 55. Uma redução de 25 minutos de trajeto. Com isso, os sorocabanos estão economizando mais tempo nos deslocamentos e podem programar melhor a sua rotina.


 
Os passageiros que desejam fazer o trajeto norte-sul precisam ficar atentos, pois agora o itinerário não necessita de transferências como ocorria antes do BRT. A linha D200 realiza uma única viagem, conectando esses extremos e facilitando o dia-dia da população. O embarque pode ser feito no Terminal Vitória Régia, em uma das 12 estações ao longo da Av. Itavuvu e nos 44 pontos de parada distribuídos nos corredores estruturais. A linha D200 percorre as seguintes vias:


 
Itinerário de IDA saindo do Campolim – Avenida Izoraida Marques Peres, Avenida Antônio Carlos Comitre, Avenida Washington Luiz, Comendador Pereira Inácio, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, rotatória, Avenida Dom Aguirre, Terminal São Paulo, Rua Leopoldo Machado, Rua Álvaro Soares, Rua Francisco Scarpa, Avenida Dr. Afonso Vergueiro, Rua Armando Zuliani, Rua Eurípedes Fogaça, Avenida General Osório, Rua Maciel Baião, Avenida Itavuvu, Rua Antônio Silva Saladino e Terminal Vitória Régia.


 
Itinerário de RETORNO partindo do Vitória Régia – Terminal Vitória Régia, Rua Antônio Silva Saladino, Avenida Itavuvu, Rua Major Gambeta, Rua Castanho Taques, Avenida Santos Dumont, Avenida Ademar de Barros, Avenida General Osório, Rua Professor Toledo, Avenida Dr. Afonso Vergueiro, Rua Padre Luiz, Rua Santa Clara, Avenida Comendador Pereira Inácio, Avenida  Washington Luiz, Avenida Antônio Carlos Comitre e Avenida Izoraida Marques Peres.


 
Segundo o Diretor de Operações da Concessionária BRT Sorocaba, Manoel Ferreira, os 55 minutos de viagem é o trajeto completo partindo dos extremos das zonas norte ou sul. Para quem embarcar no meio da viagem, o tempo é ainda menor.


 
“Chamamos atenção para a linha D200 porque ela está sendo muito bem utilizada e temos tido feedbacks dos passageiros sobre como a agilidade do itinerário tem ajudado. Por isso, ressaltamos a informação de que essa é uma linha expressa para que mais pessoas possam utilizar e adotá-la em seus deslocamentos. Para aqueles que têm alguma dúvida, reforçamos que temos agentes de bordo esclarecendo sobre essa linha nos terminais (Vitória Régia, Santo Antônio e São Paulo) e nas estações. Além disso, disponibilizamos o nosso canal de atendimento ao cliente por meio do 0800 941 9490 ou ouvidoria@brtsorocaba.com.br”, explica.  


 
Recentemente, o sistema BRT Sorocaba completou um mês de ativação da operação parcial e de testes e, aos poucos, a população já tem se acostumado com essa nova forma de deslocamento na cidade. Ao final da implantação de todos os corredores, Sorocaba terá uma operação completa e mais eficiente para uma melhor mobilidade urbana.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manicure é presa por dupla tentativa de homicídio; atacou o ex-marido e idoso

Doria nega pedido de Sorocaba e cidade segue com 4 horas de comércio até dia 14

Partidos querem liberação de livemícios durante campanha

Gilmar Mendes encaminha processo de Crespo à PGR e decisão é adiada para semana que vem

Posto de Atendimento ao Trabalhador retoma atendimento presencial na segunda-feira

Região do Vitória Régia está na próxima etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos