20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parques estaduais e municipais de SP fecham no Natal e Ano Novo

Foto: Agência Brasil
Postado em: 24/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Larissa Teixeira, FOLHAPRESS


 Os parques estaduais paulistas e os municipais que são administrados pela Prefeitura de São Paulo não irão abrir nos dias de Natal e de Ano Novo, assim como os fins de semana que emendam com os feriados.


Os parques municipais da cidade de São Paulo, sob gestão Bruno Covas (PSDB), terão restrições no horário de funcionamento nas vésperas de Natal e Ano Novo, dias 24 e 31 de dezembro. Todos administrados pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente irão fechar três horas antes do habitual.


Nos dias 25, 26 e 27 deste dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021, os parques municipais estarão fechados.

Parques que já não abrem nas segundas-feiras, como Jardim da Luz, Casa Modernista e Guarapiranga, continuarão assim nos dias 28 de dezembro e 4 de janeiro. Os demais parques administrados pela prefeitura funcionarão normalmente entre 28 e 30 de dezembro.


Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, sob gestão João Dória (PSDB), os parques estaduais urbano, como o Villa-Lobos e o Ecológico do Tietê, as unidades de conservação como o parque Estadual do Jaraguá e o parque Estadual da Cantareira, além do Jardim Botânico, Zoológico e Zoo Safari estarão fechados nos dias 25, 26 e 27 deste dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro de 2021.


Quem já tinha ingresso para visitas nas unidades de conservação nestas datas poderá reagendar pelo site. Caso a pessoa não queira mais ir, basta solicitar o cancelamento do pedido pelo site da compra, a devolução do valor será feita em até 20 dias.


De acordo com a gestão, as medidas foram tomadas após a intensificação das restrições contra a Covid-19 no estado. Na última terça-feira (22), o governo estadual reclassificou estas datas para a fase vermelha do Plano São Paulo. Nos dias que não fazem parte dos feriados, em municípios que estejam na fase amarela, o funcionamento dos parques acontecerá conforme o habitual e seguindo os protocolos sanitários.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiocruz inicia pesquisa com vacina da tuberculose para combater covid

Prefeita Simone Marquetto anuncia licitação para obras da rotatória na Sarutayá

Carnaval de São Paulo vai ter sistema de reconhecimento facial para identificar suspeitos

Rapaz é preso com 103 porções de entorpecentes perto do CEI no Éden

Drama de guerra “1917” estreia na região; filme é favorito ao Oscar 2020

Sorocaba completa um mês sem mortes por covid