21 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parque Tecnológico e CET 4.0 oferecem 20 vagas para curso de Lean Manufacturing

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 25/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Entre as atividades propostas para impulsionar a economia da região, a Prefeitura de Sorocaba, o Parque Tecnológico (PTS) e o Centro de Excelência em Tecnologia (CET 4.0) convidam empresas e startups de pequeno ou médio porte, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, para participarem do curso de Lean Manufacturing, sistema de gestão que busca aumentar a eficiência e a produtividade dessas empresas, além de minimizar erros e redundâncias na produção industrial.

 

As aulas serão ministradas no escritório regional do Sebrae-SP, localizado na Avenida São Paulo, 1.182, Além Ponte, de forma presencial, no período de 14 a 17 de março, sempre das 18h às 22h. O curso é gratuito e tem vagas limitadas.

 

A metodologia Lean Manufacturing foi desenvolvida por Taiichi Ohno, engenheiro da fabricante de automóveis Toyota, e aborda sete áreas que são prioritárias no processo de redução de desperdícios na cadeia de produção industrial. São elas: transporte, inventário, movimentação, espera, produção excessiva, processamento excessivo e defeitos.

 

De acordo com o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, os empresários que participarem da iniciativa do Sebrae-SP terão em mãos ferramentas para aumentar e gerenciar a produção, os resultados e a competitividade. “Nesse curso, o aluno aprenderá os fundamentos essenciais do Lean Manufacturing e se tornará um profissional capaz de identificar os pontos de melhoria em qualquer processo, alavancando os resultados da empresa”, explica.

 

As adesões devem ser feitas até esta sexta-feira (25), pelo e-mail: bruno.leite@inovasorocaba.org.br, informando nome completo, nome da empresa e números do CPF e telefone.

 

Serviço


Curso de Lean Manufacturing
Quando: 14 a 17 de março, de forma presencial, das 18h às 22h
Onde: Sebrae Sorocaba – Avenida São Paulo, 1.182, Além Ponte
Inscrições: até sexta-feira (25), pelo e-mail: bruno.leite@inovasorocaba.org.br
Gratuito
Informações: (15) 99151-5657 (WhatsApp)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IBGE abre inscrição para seleção de 207 mil trabalhadores para o Censo

MP destina cestas básicas a quilombolas, indígenas e pescadores

Dupla é presa instantes antes de sequestrar empresária em Sorocaba

Quatro ministros do STF votam a favor da reeleição de Maia e Alcolumbre

Mourão: “prisão de Temer é importante para o amadurecimento da democracia”

Tribunal de Justiça autoriza Polícia Civil a realizar diligências em investigação contra José Crespo