Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parque Tecnológico e CET 4.0 oferecem 20 vagas para curso de Lean Manufacturing

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 25/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Entre as atividades propostas para impulsionar a economia da região, a Prefeitura de Sorocaba, o Parque Tecnológico (PTS) e o Centro de Excelência em Tecnologia (CET 4.0) convidam empresas e startups de pequeno ou médio porte, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, para participarem do curso de Lean Manufacturing, sistema de gestão que busca aumentar a eficiência e a produtividade dessas empresas, além de minimizar erros e redundâncias na produção industrial.

 

As aulas serão ministradas no escritório regional do Sebrae-SP, localizado na Avenida São Paulo, 1.182, Além Ponte, de forma presencial, no período de 14 a 17 de março, sempre das 18h às 22h. O curso é gratuito e tem vagas limitadas.

 

A metodologia Lean Manufacturing foi desenvolvida por Taiichi Ohno, engenheiro da fabricante de automóveis Toyota, e aborda sete áreas que são prioritárias no processo de redução de desperdícios na cadeia de produção industrial. São elas: transporte, inventário, movimentação, espera, produção excessiva, processamento excessivo e defeitos.

 

De acordo com o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, os empresários que participarem da iniciativa do Sebrae-SP terão em mãos ferramentas para aumentar e gerenciar a produção, os resultados e a competitividade. “Nesse curso, o aluno aprenderá os fundamentos essenciais do Lean Manufacturing e se tornará um profissional capaz de identificar os pontos de melhoria em qualquer processo, alavancando os resultados da empresa”, explica.

 

As adesões devem ser feitas até esta sexta-feira (25), pelo e-mail: bruno.leite@inovasorocaba.org.br, informando nome completo, nome da empresa e números do CPF e telefone.

 

Serviço


Curso de Lean Manufacturing
Quando: 14 a 17 de março, de forma presencial, das 18h às 22h
Onde: Sebrae Sorocaba – Avenida São Paulo, 1.182, Além Ponte
Inscrições: até sexta-feira (25), pelo e-mail: bruno.leite@inovasorocaba.org.br
Gratuito
Informações: (15) 99151-5657 (WhatsApp)

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quase 60% dos sorocabanos adultos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Doria deixa Bolsonaro em segundo plano e aposta em antipetismo ao se inscrever em prévias do PSDB

“HumanizAção Inverno” encaminha para acolhimento 28 pessoas em situação de rua na região central da cidade

Aécio Neves vira alvo de bolsonaristas por projeto que prevê punição a quem não se vacinar

Sobe para 25 o número de casos confirmados do novo coronavírus no país

Plano de Guedes para jovem nem-nem prevê pagamento de até R$ 600