Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parque Tecnológico de Sorocaba estabelece parceria de cooperação com a Federação das Indústrias do Paraná

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 22/07/2021

Compartilhe esta notícia:

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), Nelson Tadeu Cancellara, recebeu a visita do vice-presidente da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Marcus Friedrich Von Borstel, na manhã desta quarta-feira (21). No encontro, eles discutiram a possibilidade de estreitar relações entre o PTS e a instituição representativa das indústrias daquele estado, bem como realizar a troca de experiências nas áreas de tecnologia e inovação.

 

De acordo com Nelson Cancellara, a reunião abriu a possibilidade de promover o networking com as cidades paranaenses. “Sempre buscamos parcerias, pois, somando pessoas, conseguimos fortalecer o conhecimento e isso deve ser ampliado a outros estados e regiões”, afirma o presidente do PTS. “Londrina, por exemplo, tem uma área de Tecnologia da Informação (TI) bastante expressiva e que pode nos trazer muitos benefícios. Por outro lado, o PTS pode contribuir com seu desenvolvimento e solidez para servir como exemplo ao Parque Tecnológico de Londrina, que está em fase de finalização e começa a operar em setembro”, acrescenta.

 

Para Von Borstel, a troca de informações é de grande valia. “Londrina conta com o TI Paraná e estamos formando uma Organização Social que vai trabalhar dentro do Tecnocentro, ou seja, como teremos uma estrutura muito parecida com a deste centro de tecnologia, que também é administrado pelo município, o Parque Tecnológico de Londrina quer se espelhar neste case de sucesso, entendendo e compartilhando as boas práticas de trabalho”, detalha.

 

Ao fim do encontro, que contou ainda com a presença do diretor jurídico da Inova Sorocaba, agência gestora de inovação do PTS, Giuliano Guerato, o vice-presidente da FIEP afirmou que levará às cidades paranaenses a proposta de novas parcerias. “Acredito que a troca de informações e conhecimento sobe tecnologia será positiva para todos. Nossa forma de trabalhar no PTS é muito transparente e valorizamos essa possibilidade de novos caminhos e parcerias, que, com certeza, contribui para nossa melhoria contínua”, conclui Cancellara.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Santa Casa tem equipamento de R$ 140 mil furtado durante a noite de sábado; Polícia investiga

MP pede revogação de decreto sobre aplicativos de transporte em Sorocaba

Governo de São Paulo apresenta proposta de reforma da previdência para servidores estaduais

Cratera do metrô arranha final do governo Doria e vira munição na corrida eleitoral

Fachin nega pedido de Lula para suspender processo do tríplex

Marca pessoal forte é fundamental para vigorar na carreira, afirma especialista