18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parque das Águas recebe foliões de patinhas no "Pet Folia"

Agência Sorocaba
Postado em: 22/02/2020

Compartilhe esta notícia:

Agora, também na maior e mais conhecida festa brasileira, os foliões podem aproveitar o carnaval junto a seus animais de estimação. Neste domingo (23) acontece a primeira edição do "Pet Folia", evento para aqueles que gostam de enfeitar seus mascotes nesta época do ano. A atração será realizada das 9h às 12h, no Parque das Águas e conta com apresentação musical da banda O Fantástico Conjunto dos Corações Desimpedidos do Baixo Centro.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o evento faz parte da programação do Carnaval 2020 que começou na quinta-feira (20). Na agenda da festa, que vai até a terça-feira (25), estão oficinas de máscaras para a criançada, matinês, bailes na Biblioteca Infantil, apresentações em bairros, o Carnazen e muitas outras atrações.

Pessoas de todas as idades podem levar seus pets para curtir o carnaval num dos espaços mais frequentados da cidade e conta, inclusive, com um "cachorródromo" o Parque das Águas. O melhor de tudo é que os foliões podem usar e abusar da criatividade na hora de fantasiar seus bichinhos. Super-heróis; princesa, personagens de filmes e até mesmo roupas que imitam comidas, como o famoso caso do salsichinha que é fantasiado de cachorro quente, são algumas das opções divertidas de vestimentas para os pets que irão desfilar pelo parque exibindo suas combinações.

Na ocasião, haverá ainda um show com o grupo musical performático “O Fantástico Conjunto dos Corações Desimpedidos do Baixo Centro”, formado no carnaval de 2015 por músicos e atrizes da cidade. O repertório do grupo navega por diversas tradições, desde o frevo eletrificado, os blocos afros como Ilê Aiyê, Olodum e Timbalada, até o axé, que conta com intérpretes como Daniela Mercury e Margareth Menezes. Atualmente, a banda é formada por Flor Maria (voz), Caio Alquati (Voz, teclados e cavaco), Marco Bir (guitarra e voz), Roberto Sgarbiero (contrabaixo), Ivan Godinho (bateria e percussão) e Torquato (bateria e percussão).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semana Novembro Azul discute prevenção ao câncer de próstata na Urbes

Faculdade promove a 2ª edição da Scietec

Senado aprova quebra de patentes de vacinas contra covid-19

Secretaria de Saúde realizou segundo dia “D” da campanha contra pólio e sarampo

Live da UNIP: “A importância da doação de sangue”

SP entrega mais 5 milhões de doses da vacina do Butantan ao Brasil