03 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parque aquático de Sorocaba terá maior tobogã do mundo e praia artificial, anuncia prefeitura

Foto: reprodução
Postado em: 17/05/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba mostrou o projeto do primeiro parque aquático a ser construído em Sorocaba. Assista o vídeo abaixo.

 

O prefeito Rodrigo Manga anunciou a construção do parque em Sorocaba em primeira mão durante entrevista à Jovem Pan Sorocaba. O Parque deve se chamar Acqua Thermas Park. Conforme ele, o espaço deve ter águas termais, praia artificial, além do maior tobogã do mundo, com 60 metros de altura.


O investimento de R$ 150 milhões, tem como objetivo trazer mais visitantes à cidade, gerando mais economia e visibilidade ao munícipio consolidando sua liderança do turismo em todo o país. 

 

Entre as inúmeras atrações podemos destacar a construção da praia artificial, a presença de shows, e um resort com 120 acomodações, a ideia é transformar o parque no maior parque aquático do planeta.


A expectativa é de que o parque receba cerca de 150 mil visitantes ao mês. O parque vai ficar no Caminho da Marquesa, em Brigadeiro Tobias.

 

 

Em coletiva de imprensa referente a inauguração do Parque Aquático de Sorocaba, na região do bairro Brigadeiro Tobias, Rodrigo Manga afirma que os novos projetos vão colocar à cidade novamente na rota do turismo em todo o Brasil.

 

A valorização do comércio local, bem como no ramo imobiliário é uma grande expectativa de retorno com a nova empreitada voltada a área do entretenimento.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara aprova aumento para servidores e exclui reajuste de políticos e secretários

Doenças raras têm sido prioridade do governo, diz ministro da Saúde

‘Criança’ aparece fumando em estádio e viraliza; ele, na verdade, é pai de 36 anos

Sorocaba terá seminário sobre enfrentamento da dengue nesta sexta

Polícia Federal apreende carros roubados, explosivos e munições em Ibiúna

Câmara Municipal de Sorocaba realiza testes de Covid-19 com funcionários e vereadores