25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Parceria entre Marvel e Netflix termina com três boas séries e outras três que não funcionaram

Postado em: 19/02/2019

Compartilhe esta notícia:

Erick Rodrigues

Um desentendimento sobre planejamento e questões criativas gerou, no ano passado, o cancelamento de três séries da Marvel, feitas em parceria com a plataforma de streaming Netflix. A confirmação do fim de “Demolidor”, “Punho de Ferro” e “Luke Cage” provocou, rapidamente, uma avalanche de críticas e lamentos de fãs, que foram às redes sociais protestar. No caso da trama do vigilante de Hell´s Kitchen, até uma petição foi criada para tentar resgatar a atração.

Agora, as últimas produções remanescentes da parceria entre Marvel e Netflix tiveram o fim sacramentado. “Jessica Jones” ainda vai exibir, neste ano, os episódios de uma terceira temporada antes de ser interrompida. Já “O Justiceiro”, que estreou o segundo ano em janeiro, não deve ganhar novos capítulos e já está oficialmente encerrada.

Com os últimos cancelamentos, encerra-se um ciclo de parceria entre as duas empresas de entretenimento. Apesar dos pedidos de espectadores, a curto prazo, parece improvável que essas séries sejam resgatadas por outro serviço de streaming. Fala-se que um dos destinos possíveis pode ser a nova plataforma de conteúdo da Disney, dona da Marvel, mas isso só poderia acontecer  a partir do ano que vem. Executivos do Hulu, concorrente da Netflix, já afirmaram que estariam abertos a receber as séries canceladas. Para isso, usam como argumento um acordo já firmado com a Marvel para a produção da série “Os Fugitivos” e de animações. Só o tempo vai esclarecer esse futuro.

Fazendo um balanço das séries lançadas da parceria Marvel/Netflix, é possível identificar acertos e erros na mesma proporção, que podem ser reaproveitados ou, se for o caso, corrigidos em um possível resgate das atrações. Vamos ver quais foram as produções que deram certo durante esse período e outras que não saíram como esperado.

SÉRIES QUE DERAM CERTO

width=300
Divulgação

– Demolidor

Compartilhe: