Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Paralisação de ônibus pode ocorrer a qualquer momento em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 22/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sindicato dos Rodoviários alertou que os ônibus podem parar a qualquer momento em Sorocaba, caso as empresas do transporte urbano de Sorocaba, STU e CONSOR, não paguem o adiantamento salarial (vale) ainda nesta segunda-feira (22). 

 

Conforme nota sindical, as empresas não pagaram o adiantamento salarial (vale) no sábado – que é a data correta – porque a Urbes – Trânsito e Transportes não teria repassado a verba devida.

 

"Os trabalhadores em transportes correm alto risco de contaminação pelo novo coronavírus por causa da natureza da atividade e é inaceitável que a categoria fique sem receber corretamente o salário, que já está reduzido por causa da adesão das empresas à Medida Provisória 936", finaliza o texto do sindicato.

 

 A Urbes informou que "vem repassando, diariamente, o montante arrecadado com a venda das passagens do transporte coletivo. Devido ao momento excepcional vivido por conta da pandemia, nesta semana a Prefeitura não repassou às empresas parte do subsídio. Urbes e Prefeitura lamentam tal fato e informam que o repasse será normalizado assim que for possível e houver condições financeiras para isso. Vale destacar que as questões trabalhistas entre empregado e empregador são compromissos das empresas, o que inclui depositar o vale dos trabalhadores na data correta".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

‘Deus não mandou a pandemia’, diz o padre Reginaldo Manzotti; veja o vídeo

Disney divulga trailer de “Frozen 2” e confirma estreia para 2020

EUA querem vacinar 100 milhões de pessoas contra a covid-19 até março

Pré-candidata a prefeita, Jaqueline define economia como o maior desafio dos próximos 4 anos

Procon multa Serasa em R$ 125 mil por queixa de uma única pessoa

Crespo despacha da Espanha por WhatsApp, telefone e e-mail, afirma Secom