Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Paralisação de ônibus pode ocorrer a qualquer momento em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 22/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O Sindicato dos Rodoviários alertou que os ônibus podem parar a qualquer momento em Sorocaba, caso as empresas do transporte urbano de Sorocaba, STU e CONSOR, não paguem o adiantamento salarial (vale) ainda nesta segunda-feira (22). 

 

Conforme nota sindical, as empresas não pagaram o adiantamento salarial (vale) no sábado – que é a data correta – porque a Urbes – Trânsito e Transportes não teria repassado a verba devida.

 

"Os trabalhadores em transportes correm alto risco de contaminação pelo novo coronavírus por causa da natureza da atividade e é inaceitável que a categoria fique sem receber corretamente o salário, que já está reduzido por causa da adesão das empresas à Medida Provisória 936", finaliza o texto do sindicato.

 

 A Urbes informou que "vem repassando, diariamente, o montante arrecadado com a venda das passagens do transporte coletivo. Devido ao momento excepcional vivido por conta da pandemia, nesta semana a Prefeitura não repassou às empresas parte do subsídio. Urbes e Prefeitura lamentam tal fato e informam que o repasse será normalizado assim que for possível e houver condições financeiras para isso. Vale destacar que as questões trabalhistas entre empregado e empregador são compromissos das empresas, o que inclui depositar o vale dos trabalhadores na data correta".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Liberação de R$ 500 do FGTS começa nesta sexta-feira

`Essa história de que a Amazônia arde em fogo é uma mentira´, diz Bolsonaro

Detento que espancou companheira alegou ciúme no momento da agressão

Sorocaba realiza 2ª edição do concurso Rainha Drag da Parada Online do Orgulho LGBTQIA+

Bolsonaro veta projeto que adiava prazo de entrega da Declaração do IR

Parques, Jardim Botânico e Zoo estarão fechados ao público no dia de Natal