24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Paralisação na ETA Éden vai prejudicar o abastecimento em 15 bairros no sábado

Agência Sorocaba
Postado em: 23/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Em decorrência de uma intervenção de manutenção preventiva programada pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), os bairros localizados nas regiões do Éden e de Aparecidinha terão o abastecimento de água interrompido a partir das 11h45 deste sábado (25), incluindo o próprio Éden e o Portal do Éden; os jardins Harmonia, Jatobá, Itália, Copaíba, Boa Esperança, Paraíso, Carolina, Nathália e Topázio; Aparecidinha, Vila Amato e jardins Ouro Branco e Josane.

Conforme o comunicado recebido pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, o trabalho da concessionária de energia elétrica vai ocorrer nas proximidades da avenida Conde Zeppellin, onde está localizada a Estação de Tratamento de Água "Eng. Celso Eufrásio Monteiro" (ETA/Éden), cujas operações de captação, tratamento e distribuição de água serão paralisadas no período programado.

Visando contribuir para que os reflexos da interrupção da energia elétrica no sistema de distribuição de água sejam minimizados, o setor de telemetria da autarquia vai operar os terminais de vídeo de forma que os reservatórios da ETA/Éden e todos os demais instalados na região comecem o sábado com suas capacidades máximas.

Ainda como forma de diminuir os reflexos da interrupção, o Saae/Sorocaba orienta a população residente nos bairros envolvidos a manter cheios os reservatórios (caixas d´água) dos seus imóveis na véspera da intervenção programada e a partir de então fazer uso da água com a máxima economia.

Assim que a intervenção programada pela CPFL esteja concluída, com previsão para 17h45, a ETA/Éden terá as suas operações retomadas e a partir de então o abastecimento nas regiões do Éden e Aparecidinha começará a ser restabelecido gradativamente, com previsão de normalização plena até o final da noite.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quase 60% dos sorocabanos adultos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Governo de SP fará força-tarefa com mais de mil agentes para fiscalizar uso de máscara no estado

“Quarta com o Prefeito” tem participação da primeira-dama e realiza mais de 700 atendimentos a munícipes

Prefeitura inicia processo de chamamento de auxiliares de Educação

Mãe aciona Botão do Pânico após filho aparecer e ameaçá-la de morte

Câmara aprova isenção de ISSQN para Cooperativas de Radiotáxi e prestadores de serviço de transporte escolar