25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Para frear futuras contaminações por Covid-19, Paço interdita brinquedos em parques de Sorocaba

Foto: Divulgação/GCM Sorocaba
Postado em: 28/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba interditou, nesta terça-feira (28), playgrounds de parques abertos da cidade. A ação foi realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) e pela Secretaria de Segurança Urbana (Sesu).

 

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) colocaram fitas zebradas no entorno desses brinquedos para evitar aglomeração de pessoas devido ao alto risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

 

“Pedimos a colaboração da população para que evitem utilizar esses espaços públicos e permaneçam em suas casas em isolamento social. Se for necessário sair, evitem locais com aglomeração de pessoas e sempre utilizem máscaras”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.


De acordo com a Secretaria de Segurança Urbana, as equipes da GCM colocaram fitas zebradas nos seguintes espaços: Parque das Águas (Jardim Abaeté), Parque “Maestro Nilson Lombardi” (Jardim Ipiranga), Parque dos Espanhóis (Pinheiros), Parque da Formosa (Formosa), Parque do Paço (Alto da Boa Vista) e Parque do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do córrego Água Vermelha, no Jardim dos Estados.


“Essa é uma situação que vai passar, por isso pedimos o apoio da população de abrir mão de momentos prazerosos com as crianças nos brinquedos instalados nos parques da cidade para o bem de todos. O nosso maior desafio é controlar a disseminação da doença para que não haja uma ‘explosão’ de casos e o sistema de saúde seja sobrecarregado”, finaliza Maurício.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra primeira morte por dengue na cidade; vítima é mulher de 49 anos

Cão terapeuta da GCM auxilia no bem-estar dos funcionários da Ouvidoria

Bolsonaro é o pior presidente no mundo, diz Felipe Neto no NYT

Doria anuncia chegada de 2 milhões de doses da vacina do Butantan nesta sexta

Operação conjunta aplica 44 multas em motociclistas que transitavam irregularmente

Marido de Gretchen tatua imagem da cantora no braço