Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pandemia dá sinais de estabilidade em São Paulo

Foto: Agência Brasil
Postado em: 23/06/2022

Compartilhe esta notícia:

Via Jornal da USP

 

Os dados da semana epidemiológica mais recente (12 a 18 de junho) apontam para uma situação de estabilidade no quadro epidemiológico da pandemia de covid-19 no Estado de São Paulo. Todos os indicadores fecharam a semana em queda: média diária de novos casos (-16%), novas internações (-3%) e óbitos (-25%). É preciso considerar, porém, que a redução de casos e óbitos esteja superestimada em função do feriado prolongado de Corpus Christi, que pode ter causado um atraso de notificações durante a semana. 

 

Os dados estão detalhados no Boletim Epidemiológico USP-Covid, que é publicado toda quarta-feira e, a partir desta semana, traz dados específicos sobre a situação da pandemia na comunidade de alunos, docentes e funcionários da Universidade de São Paulo. Considerando todos os campi da USP, 368 casos de covid-19 ou síndrome gripal haviam sido notificados neste mês de junho, até o último dia 15, comparado a 679 notificações em todo o mês de maio.

 

A Comissão Assessora de Saúde da USP monitora a pandemia e ressalta que o uso de máscaras permanece obrigatório em ambientes fechados da Universidade, assim como no transporte público e nos serviços de saúde. Em ambientes abertos o uso não é obrigatório, mas também recomendado, sempre que houver aglomeração de pessoas. Cerca de 94% da população acima de 5 anos no Estado está com esquema vacinal completo, incluindo 63% das crianças com até 11 anos. A dose de reforço é fortemente recomendada para todos os adultos elegíveis e passará a ser exigida para acesso às dependências da USP no segundo semestre.

 

Confira a nova edição do Boletim Epidemiológico USP-Covid neste link.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para segurança de motoristas, Uber pedirá selfie de passageiro de máscara

Biblioteca Infantil de Sorocaba recebe doação de histórias em quadrinhos

Vídeo de reunião deve abrir novas frentes de investigação contra Bolsonaro e ministros

Bolsonaro diz que deve anunciar novo ministro da Educação nesta sexta-feira

Prefeitura de Sorocaba presta assistência a famílias refugiadas da guerra na Ucrânia

Primeira Turma do STF solta dois homens flagrados com maconha