23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PANCs é tema de nova edição do “Sema vai à sua Casa”

Arquivo
Postado em: 24/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Pais e filhos já podem conferir a nova edição do projeto “Sema vai à sua Casa”. O tema desta semana é Plantas Alimentícias Não Convencionais, mais conhecidas como PANCs. O material gratuito e on-line já pode ser acessado no site da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema): http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.

O projeto da Sema visa levar temas de meio ambiente que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente), de uma forma on-line, para que os pais e filhos que estão em casa neste momento de isolamento social em razão da pandemia da Covid-19 possam aprender mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

As PANCs são plantas que podem ser usadas em nossa alimentação, mas que hoje não são tão produzidas ou comercializadas, cujo cultivo e uso podem ter caído no esquecimento das pessoas. A atividade apresenta alguns exemplos de PANCs, como a capuchinha e o peixinho, como podemos consumi-las e os cuidados que devemos ter. Já como desafio a atividade propõe que pais e filhos façam uma receita inspirada nesse tipo de planta.

A população pode encontrar todas as atividades do projeto “Sema vai à sua Casa” no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador cobra construção de creches anunciadas como “conquista do governo”

Com mais seis notificações, sobem para 282 os casos confirmados de Covid-19 em Votorantim

A janela poética do avô Ferrucio

OMS: variante Delta impulsiona 3ª onda mais rápida e forte na África

Motorista de aplicativo é preso suspeito de trabalhar para o tráfico de drogas

Conheça tudo sobre o curso de Administração na próxima live da UNIP