28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Palestra voltada a pais e cuidadores de crianças com paralisia cerebral acontece terça na Biblioteca Municipal

Foto: SECOM
Postado em: 06/03/2024

Compartilhe esta notícia:

Na próxima terça-feira (12), às 10h, pais e cuidadores de crianças com paralisia cerebral poderão participar da palestra gratuita “Equilibrando tempo e cuidado”, com a fisioterapeuta neurofuncional e CEO da Clínica Movimente, Dra. Patrícia Calil, e o treinador comportamental Marcelo Calil, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista.

 

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), a atividade, com duração de duas horas, tem como objetivo fornecer aos pais e cuidadores de crianças com paralisia cerebral orientações práticas e insights valiosos sobre o cuidado integral de seus filhos.

 

Durante a palestra, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas de manuseio adequado, descobrir brincadeiras inclusivas e receber dicas nutricionais específicas para crianças com paralisia cerebral. Além disso, serão apresentadas estratégias eficazes para gerenciamento do tempo, permitindo que os participantes equilibrem as demandas das terapias e os cuidados com o próprio bem-estar, promovendo assim uma melhor qualidade de vida para toda a família.

 

A atividade gratuita é aberta a todos, sem necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger” está localizada na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3228-1955.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MPB4 e Kleiton e Kledir juntos em São Paulo - veja a coluna de José Simões

Pesquisa mostra Bolsonaro como o 3º líder mais mal avaliado da América Latina

Câmara publica renúncia do deputado Jean Wyllys e convoca suplente

Câmara Municipal de SP aprova lei de volta às aulas presenciais

Setembro é mais primavera com a 46ª Exposição de Orquídeas de Sorocaba

População de Votorantim terá quatro dias de Carnaval na praça Lecy de Campos