25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pai da ex-prefeita Jaqueline Coutinho morre de covid-19

Foto: reprodução
Postado em: 16/06/2021

Compartilhe esta notícia:

O pai da ex-prefeita de Sorocaba Jaqueline Coutinho, Geraldo Barcelos Coutinho, 84 anos, morreu de covid-19 na tarde dessa última terça-feira (15). 

O anúncio do falecimento foi feito pela própria ex-prefeita em suas redes sociais. "Com pesar, a alma destroçada, tristeza profunda,  comunico o falecimento  de meu pai na tarde de hoje, vítima da Covid", disse.

Alguns dias antes, em 11 de junho, Jaqueline, que também testou positivo para a covid, havia pedido orações ao pai, que nesta data estava sendo transferido para a UTI. 

O corpo de Geraldo Barcelos seria encaminhado à cidade de Piracicaba ainda nesta manhã de quarta-feira, onde seria cremado. 

Nota de pesar

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cláudio Sorocaba (PL), manifestou profundo pesar pelo falecimento do oficial de justiça aposentado Geraldo Barcelos Coutinho, pai da ex-prefeita Jaqueline Coutinho. 


Fluminense de Campos dos Goytacazes, Geraldo foi homenageado com o título de Cidadão Sorocabano em 2018, por propositura do ex-vereador Marinho Marte.


"Nós lamentamos muito mais uma perda para a Covid-19 e nos solidarizamos com a família da nossa ex-prefeita, que certamente tinha no seu pai um exemplo de pessoa pelo seu histórico, que tão bem foi homenageado por nossa Casa de Leis em 2018. É uma perda para nossa comunidade e peço a Deus que dê forças aos familiares neste momento difícil", disse Claudio.


Geraldo Barcelos Coutinho


Geraldo Barcelos Coutinho nasceu na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, em 16 de abril de 1937, filho de Clóvis Barcelos Coutinho e Tereza Ribeiro Coutinho. Veio para Sorocaba em 18 de março de 1953, formando-se Técnico em Contabilidade. Ingressou no Fórum local em 1954, onde exerceu o cargo de oficial de justiça. Era casado com advogada sorocabana Neide Andrade Barcelos Coutinho e pai da ex-prefeita Jaqueline Coutinho e da procuradora do Município de São Paulo, Simone Andréa Barcelos Coutinho.


Geraldo Coutinho foi presidente da subsede da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Regional de Sorocaba) e, de modo voluntário, exerceu a função de comissário de menores durante 15 anos. Também foi desportista, atuando em times de futebol da cidade, como o Clube Atlético Monte Negro. Aposentou-se como oficial de justiça em 13 de março de 1990, após 35 anos, 5 meses e 11 dias de trabalho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sem isenção a faltosos na pandemia, Enem 2021 tem menor número de inscritos em 13 anos

Estudo aponta probabilidade de surgirem novas variantes mais perigosas da covid nos próximos meses

Conta de luz poderá ter aumento de até 20% em julho

Responsável por cachorro queimado vivo é multado em R$ 14,5 mil

PM salva lagarto encontrado com cabeça presa em lata de leite condensado

“UPH da Zona Leste não vai fechar”, garante chefe de gabinete de Crespo