24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Padre Flávio: contaminação de covid pode voltar a crescer dentro de duas semanas

Foto: reprodução
Postado em: 11/05/2021

Compartilhe esta notícia:

O padre Flávio Miguel Júnior, gestor da Irmandade da Santa Casa Misericórdia de Sorocaba, afirmou que  "percebeu um aumento" de pacientes procurando a UPH Leste afirmando estar com sintomas da covid-19, o que volta a preocupá-lo novamente por uma probabilidade de aumento da contaminação da doença na população. 


O gestor da Irmandade também administra a UPH Leste. Padre Flávio foi entrevistado no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta manhã de terça-feira (11). 


"Infelizmente percebemos um aumento. Não é ser estraga prazer, negativo, pessimista ou causar pânico nas pessoas. São dados concretos. Percebemos no sábado aumento pequeno na porta-aberta. No domingo também houve muita gente nos procurando com os sintomas", disse ao vivo, em entrevista por telefone. 


Segundo padre Flávio, essa alta procura deve se agravar ainda mais nos próximos 15 dias. "Tudo indica estarmos entrando novamente numa fase de contaminação que tem grandes chances de se complicar nas próximas duas semanas, infelizmente. Torço para que eu esteja equivocado, repito, não quero causar pânico em ninguém ou ser pessimista, mas contra fatos não há argumentos", defendeu-se sobre seu posicionamento. 


"Tal fenômeno não é da parte pública, mas a parte privada está com aumento também. Outras cidades, em outros hospitais, há aumento de procura por internações também", alegou. 

 

O gestor da Irmandade disse ainda que tem percebido que a população está deixando de tomar os devidos cuidados para evitar a contaminação da doença. "O comércio não é o vilão. Eles são trabalhadores e merecem respeito. Todo o sábado a tarde tenho passado na região do Vergueiro. Fiquei assustado com as aglomerações nos últimos sábados nos barzinhos. Não estou endemonizando a região do Vergueiro. Muita gente sem máscara, conversando com amigos, se abraçando. Complicado isso", disse. 

 

Assista a entrevista

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Definida a empresa responsável pela construção do 2º empreendimento do Casa Nova Sorocaba

Noite de autógrafos

Sorocaba realiza 1º Mutirão de Formalização MEIs a partir desta segunda (16)

Operação contra pancadões e aglomeração prende 5 em Sorocaba

Quatro em cada dez paulistanos já sofreram preconceito por orientação sexual

Gilmar Mendes nega a volta de Crespo à Prefeitura