24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Padrastro suspeito de estuprar e maltratar bebê de 2 anos até a morte é preso pela polícia

Foto: divulgação
Postado em: 23/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (Decap) capturaram, nesta semana, o padrasto de um bebê de 2 anos de idade, pelos crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e violência doméstica, em Pirituba, na capital paulista.

 

No dia 23 de março, o bebê foi levado pelo padrasto à Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Pirituba, despida, em estado gravíssimo, com hematoma frontal, lesões bilaterais em orelhas e pelves e laceração anal, havendo suspeita de maus-tratos e abuso sexual, tendo evoluído a óbito no início daquela noite.

 

As investigações foram iniciadas no fim de março, pela equipe da especializada. Requisitada a perícia local, foram arrecadados fragmentos de preservativo, bermuda e roupa íntima da criança com sujidades de fezes e uma toalha úmida com manchas compatíveis com sangue. 

 

Após oitiva da babá, do padrasto e da genitora da vítima, foi representada pela prisão temporária do autor, bem como pela busca e apreeensão, cumpridas no dia 23 de março, ocasião em que o celular do investigado foi apreendido. 

 

Durante os 60 dias de Prisão Temporária do investigado, as diligências foram aprofundadas com reoitivas dos investigados (mãe e padrasto), da babá e depoimentos de familiares, GCMs, diretora e professores da creche da vítima.

 

As investigações comprovaram que a mãe rejeitou o filho, desde a gravidez, e praticava maus-tratos contra a criança, havendo provas testemunhais e documentais de que a privava de cuidados indispensáveis, bem como abusava dos meios de correção, sendo então indiciada pelo crime de maus tratos.

 

Os laudos demonstraram que a criança morreu de politraumatismo, por mais de um agente contundente. O exame externo demonstrou a presença de lesões contusas difusas pelo corpo, nas regiões anterior e posterior, sobretudo no crânio, no abdomen e no dorso, compatíveis com ação vulnerante de mais de um tipo de agente contundente. O exame interno corroborou os achados do exame externo, de lesões contusas difusas pelo corpo, sobretudo na região craniana.

 

No dia 19 de maio foi convertida a prisão temporária para prisão preventiva do padrasto, sendo capturado no dia seguinte.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Escolas Municipais de Sorocaba aplicam Prova do Saeb a partir de 22 de novembro

Operação Natal 2022 do Procon Sorocaba ocorrerá de 19 a 22 de dezembro; confira dicas ao comprar

Garoto de 14 anos tenta fugir de moto e até nada em lago para não ser detido pela PM

Bandidos atiram ao menos 14 vezes contra carro de PM de folga em tentativa de assalto

PM que aparece em vídeo agredindo jovens de Paraisópolis é afastado das ruas

Banco Central estuda o fim do crédito rotativo do cartão de crédito