18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pacientes curados da Covid-19 na Santa Casa são homenageados ao deixar hospital

Foto: reprodução
Postado em: 19/05/2020

Compartilhe esta notícia:

 

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba divulgou, nesta segunda-feira à noite (18), um vídeo que mostra funcionários do hospital comemorando a recuperação de pacientes que haviam sido diagnosticados com covid-19 e receberam alta hospitalar.


Nesta manhã de terça-feira, o vídeo já registrava quatro mil visualizações.

 

"Hoje foi um dia de muita emoção, alegria e comemoração na ala COVID-19 do nosso Hospital. Tivemos três pacientes que conseguiram vencer o novo Coronavírus e tiveram alta hospitalar neste dia 18/05. São exemplo como esses de sobreviventes que nos trazem esperanças e a certeza da superação", descreve a postagem nas redes sociais da Santa Casa.

 

A gravação mostra três pacientes, sendo uma mulher e dois homens, saindo do hospital em cadeiras de rodas (praxe hospitalar), utilizando máscara de proteção respiratória e segurando uma placa com os dizeres "eu venci a covid-19". Ao final, um dos pacientes, emocionado, chora e agradece à equipe pelo empenho no atendimento. 

 

A mulher, 42 anos, reside em Sorocaba e ficou internada por 7 dias na Enfermaria COVID-19. O homem mais velho, 56 anos, é caminhoneiro, residente do Maranhão e ficou internado 8 dias também na Enfermaria. Já o outro homem, , 38 anos, é profissional da saúde, mora em Sorocaba e ficou internado 5 dias na UTI.


Assista


Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia do Rio apreende cobras exóticas de importação proibida

Vacina da Janssen recebe registro definitivo da Anvisa

IBGE abre novo concurso com 8,2 mil vagas para Censo 2022

Com simulacro de arma, homem vai à casa de ex-companheira ameaçá-la

PF cumpre mandado em condomínio de Sorocaba em operação contra transporte aéreo de drogas

Zoonoses de Votorantim promove campanha de adoção de cães nesta sexta