26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Os heróis da AASP e o pedestrianismo de Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 18/03/2022

Compartilhe esta notícia:

O significado de herói refere-se à pessoa que se dedicou a uma causa colocando até a sua própria vida e saúde em risco. Vejo o casal Fátima e Marcondes Amorin, como heróis da Associação de Atletismo Santi Pegoretti, em Sorocaba. Há décadas eles se dedicam de ‘corpo e alma’ como nunca vi outros abnegados esportistas ligados ao pedestrianismo na cidade. Participo da diretoria há anos e acompanho o trabalho incansável do casal, desde a madrugada das corridas até a última peça usada na competição ser retirada do local. Eles moram distantes, após a Universidade Ufscar, na rodovia para Salto de Pirapora. Um trajeto semanal até a sede social na avenida Carlos Reinaldo Mendes, com todos os obstáculos que conhecemos no trânsito cada vez maior nos acessos centro-bairro, não impede que estejam atendendo na sede. E sem ganhar nada financeiramente.

 

Neste último final de semana, lá estava a AASP com  a sua equipe comandada pela Fátima e Amorim, na noite do dia 12 de março, onde houve prova para comemorar o aniversário de 150 anos da cidade de Sarapuí. Conseguir caminhão para transportar os cones, portal, organizar os detalhes que uma prova exige, com cronometragem, largada, chegada, premiação, para quem não está no contexto da programação pode ser simples. Mas, não é. O sábado todo dedicado a essa atividade que reuniu muitos atletas da região.

 

A 1º Corrida Hispânica de Sorocaba foi realizada no dia 13 de março, um dia após Sarapuí. Ou algumas horas, já que na madrugada do domingo novamente lá estavam os fiéis atletas e colaboradores da AASP para mais esta jornada esportiva. Fátima e Amorim à frente da equipe comandou o evento. Sei que vou esquecer alguns nomes, mas registro os que me lembro neste momento, sempre presentes nas provas da entidade. Bueno, Carlos Alberto (Betinho), Daniel Caramante, Lilian Monteiro, Sergio Waltão, Isaac, Caio Campos, Rafael, Braz, Geraldo, Gilson Pereira, João Paulo, José Gonçalves, Tânia, Douglas, Suelen Amorin, Fábio Amorin, Ceará, Soraya, Italo Gallo, Chóia, Cida Teixeira, Hélio Peres, Lucas Vinicius, Adriano Garcia, Hermes Elias de Moura e dezenas de atletas do pedestrianismo sorocabano que são orgulho na história da AASP.

 

Diretoria da AASP: Presidente Maria de Fátima Ferreira do Amorim/ Vice Presidente:      Sérgio Peres/1º Secretário Lilian Aparecida Ribeiro Monteiro/ 2º Secretário: Suelen Tais Amorim Pereira/ 1º Tesoureiro:          Marcondes do Amorim/ 2º TesoureiroLucas Vinicius da Silva/ Diretor de Esportes: Fábio Aurélio Silva de Oliveira/  Diretor de Relações Públicas: Carlos Alberto Garcia da Silva



CONSELHO: Benedito Vieira Bueno/ Claudio Camargo Mathiazzi/ Francisco Pagliato Neto/ Hermes Elias de Moura/ Hélio da Encarnação Peres/ Italo Roberto Gallo IngraoMaria Aparecida Teixeira/ Vanderlei Jose Testa

 

CONSELHO FISCAL: Titulares:/ Fábio Batista do Amorim/ Eneida Ferreira Grahn de Oliveira/  Valdir Delgado. SUPLENTE: Adriano Rodrigo Garcia da Silva/ José  Elso Amaral/ José Gonçalves de Souza

 

Entre os diretores da AASP, participa o empresário Kiko Pagliato, sempre colocando o Sistema Ipanema de Comunicação a disposição da entidade na divulgação dos seus projetos e corridas.

 

Em 2014 comecei a caminhar como hobby. Passados estes oito, eu permaneci vivendo as emoções das corridas, em 120 provas realizadas. Posso testemunhar com certeza que a AASP e seus dirigentes são heróis anônimos do esporte e da solidariedade em Sorocaba. Alimentos para as vítimas das enchentes, colaborar com o AMAS, associação dos amigos dos autistas de Sorocaba, Fundo Social de Solidariedade entre outras entidades.

 

A AASP está com a sua campanha de novos associados e necessita urgente de apoio às suas corridas com patrocínios dos empresários da cidade.

 

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Na busca por investimentos, Governo de São Paulo apresentará agenda de desenvolvimento sustentável em Davos

Fundo Social de Solidariedade participa do evento beneficente

UBS Carandá realiza vacinação contra a febre amarela neste sábado

Abertas mais 500 vagas de emprego pela SX Negócios no PAT em Sorocaba

“Habilidades socioemocionais que podem ajudar nos estudos”: novo tema de live da UNIP

Caixa anuncia regras e prazos para saques do FGTS e cotas do PIS