Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Os 30 anos da VT Publicidade

Postado em: 25/06/2021

Compartilhe esta notícia:

Os 30 anos da fundação da agência VT Publicidade estão sendo comemorados. Foi no dia 27 de junho de 1991 que foi registrado em cartório o início da empresa, inspirada pelo sonho de um publicitário que começou a sua carreira em 1974.


Vanderlei Testa trabalhou como assessor de comunicação na Siderúrgica NS Aparecida. Em um dia de 1988 como gerente de comunicação do Grupo Pagliato acompanhando a instalação de uma rádio em seu processo de montagem de equipamentos e testes de radiodifusão na cidade o presidente da emissora começou a motivar Vanderlei a ter a sua agência de publicidade. A história não apaga os fatos de nossa vida e lembranças, comentou o jornalista e publicitário.


Anos depois, em 27 de junho de 1991 eu estava com a VT inaugurada na Rua Padre Luiz 17, Edifício NS da Ponte, em sala com 12 metros quadrados. Relatar um pouco das passagens destes 30 anos da VT necessariamente é preciso destacar a importante presença dos veículos de comunicação da cidade de Sorocaba.

A VT começou junto com a chegada das retransmissoras de canais de televisão na cidade. Um novo mercado publicitário alargava as possibilidades na mídia que estavam nos jornais e emissoras de rádio. O advento da televisão trouxe novos clientes e investimentos imobiliários para Sorocaba facilitando a comercialização de anúncios em todos os segmentos que atraia os consumidores. Essa nova fase das comunicações na década de 90 impulsionou a publicidade, com mais de cem agências sendo instaladas e faculdades de comunicação sendo implantadas em Sorocaba.


Hoje, comemorando 30 anos de mercado, a VT mostra que está sempre conectada com o presente trabalhando as multiplataformas que a comunicação publicitária exige, atendendo Sorocaba e Região continuaremos a escrever essa história vencedora. Vencedora porque o nome VT nasceu da palavra Vitória.


“Os 30 anos da VT que vi nascer são dedicados a todos os colaboradores que fazem ou que fizeram parte da equipe, aos veículos de comunicação e clientes que tornaram possível o sucesso da agência”, diz Vanderlei.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Para reabrir escolas em setembro, SP pagará adicional a professor que der recuperação presencial

Terceiro ano de “Demolidor” ganha força com crise de protagonista e volta de vilão

Novidades no Outback Steakhouse

Edital de chamamento de novo hospital municipal é publicado, anuncia Manga na Jovem Pan Sorocaba

Versão live-action de “Aladdin” resgata história e músicas da animação original

Pode ser que tenha que ocorrer algum racionamento de energia, afirma Mourão