23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Os 30 anos da VT Publicidade

Postado em: 25/06/2021

Compartilhe esta notícia:

Os 30 anos da fundação da agência VT Publicidade estão sendo comemorados. Foi no dia 27 de junho de 1991 que foi registrado em cartório o início da empresa, inspirada pelo sonho de um publicitário que começou a sua carreira em 1974.


Vanderlei Testa trabalhou como assessor de comunicação na Siderúrgica NS Aparecida. Em um dia de 1988 como gerente de comunicação do Grupo Pagliato acompanhando a instalação de uma rádio em seu processo de montagem de equipamentos e testes de radiodifusão na cidade o presidente da emissora começou a motivar Vanderlei a ter a sua agência de publicidade. A história não apaga os fatos de nossa vida e lembranças, comentou o jornalista e publicitário.


Anos depois, em 27 de junho de 1991 eu estava com a VT inaugurada na Rua Padre Luiz 17, Edifício NS da Ponte, em sala com 12 metros quadrados. Relatar um pouco das passagens destes 30 anos da VT necessariamente é preciso destacar a importante presença dos veículos de comunicação da cidade de Sorocaba.

A VT começou junto com a chegada das retransmissoras de canais de televisão na cidade. Um novo mercado publicitário alargava as possibilidades na mídia que estavam nos jornais e emissoras de rádio. O advento da televisão trouxe novos clientes e investimentos imobiliários para Sorocaba facilitando a comercialização de anúncios em todos os segmentos que atraia os consumidores. Essa nova fase das comunicações na década de 90 impulsionou a publicidade, com mais de cem agências sendo instaladas e faculdades de comunicação sendo implantadas em Sorocaba.


Hoje, comemorando 30 anos de mercado, a VT mostra que está sempre conectada com o presente trabalhando as multiplataformas que a comunicação publicitária exige, atendendo Sorocaba e Região continuaremos a escrever essa história vencedora. Vencedora porque o nome VT nasceu da palavra Vitória.


“Os 30 anos da VT que vi nascer são dedicados a todos os colaboradores que fazem ou que fizeram parte da equipe, aos veículos de comunicação e clientes que tornaram possível o sucesso da agência”, diz Vanderlei.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon encontra variação de até 333% no material escolar

Funcionários de Caps suspendem greve e aguardam pagamento ainda nesta sexta

Criança morre atropelada durante comemoração de Natal no Vitória Régia

Tribunal mantém determinação para Bolsonaro entregar exame de coronavírus

Agente comunitária de saúde confecciona máscaras adaptadas para ajudar deficientes auditivos

CPMI do 8 de janeiro pede indiciamento de Jair Bolsonaro