18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação Verão vai reforçar o policiamento no litoral de São Paulo

Foto: Agência Brasil
Postado em: 22/12/2020

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

A Secretaria de Segurança Pública, do governo João Doria (PSDB), lançou nesta segunda-feira (21) a Operação Verão + Seguro 2020/2021, que enviará 2.938 policiais militares para 16 municípios do litoral sul e norte do estado, além do efetivo já empregado diariamente nessas cidades.


Segundo a secretaria, também haverá reforço no policiamento da capital com 235 soldados, que atuarão na área de comércio da região central. Nestes dias que antecedem o Natal, a aglomeração de pessoas tem sido cada vez mais comum na região da rua 25 de Março e ladeira Porto Geral.


O policiamento tanto no litoral quanto na capital também vai reforçar o cumprimento de medidas sanitárias contra o novo coronavírus, como o distanciamento social e o uso de máscaras.


Além do policiamento, o Corpo de Bombeiros vai realizar a operação Praia Segura com o objetivo de prevenir afogamentos a partir de atividades de busca e salvamento, resgate de embarcações em situações de risco, entre outras. Ao todo, serão 986 guarda-vidas, sendo 936 destinados ao litoral e 50 para reforçar a segurança de banhistas nas represas Billings e Guarapiranga, na capital e na Grande São Paulo.


A Polícia Civil também participará da operação e terá o efetivo total empenhado nas ações nas ruas, delegacias, em investigações de crimes e no atendimento à população.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Com novo complexo hospitalar, Manga diz que vai construir "Cidade da Saúde" em Sorocaba

Homem de 43 anos é detido após ex-mulher acionar botão do pânico

GCM de Sorocaba inicia patrulhamento com motocicletas na região central da cidade

“Muita maldade”, diz ‘pai’ de gata que foi lançada em direção a cão Rottweiler

GCM apreende mais de 230 porções de cocaína e 60 de crack com mulher de 23 anos

Ministério da Saúde reduz em 31% a previsão de entrega de vacinas contra Covid em maio