Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação Saturação interrompe festa clandestina com mais de 800 jovens no Campolim

Foto: divulgação/GCM
Postado em: 01/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A “Operação Saturação”, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Polícia Militar (PM), interrompeu, por volta da meia-noite deste domingo (31), as atividades de uma festa clandestina, com a participação de mais de 800 jovens, entre 16 e 25 anos de idade, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim.

 

O evento clandestino foi organizado pelas redes sociais. Seis viaturas da GCM deram apoio à PM durante a intervenção no local, dispersando, inclusive, brigas generalizadas que ocorriam no espaço público. Além disso, 47 veículos em situação irregular foram autuados e sete foram recolhidos, sendo três carros e quatro motocicletas.

 

Com o intuito de coibir a realização de “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos na cidade, além da perturbação do sossego e demais irregularidades, essa última ação da “Operação Saturação” ocorreu ao longo de 12 horas, das 18h de sábado (30) até as 6h deste domingo (31), e também contou com patrulhamento intensivo no Parque Vitória Régia e no Parque Paineiras. No total, 128 veículos foram autuados, devido a irregularidades.

 

Em paralelo, por volta de 22h, GCMs ainda deram apoio às equipes do Setor de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária, da Prefeitura de Sorocaba, para averiguar denúncias em dez estabelecimentos, localizados nos bairros: Vila Lucy, Jardim Zulmira, Vila da Fonte, Trujillo, Jardim Maria do Carmo, Vila Nova Sorocaba, Parque São Bento, Jardim São Guilherme e Santa Rosália. Desses, um estava fechado e quatro não apresentavam nenhuma irregularidade. Os outros cinco foram autuados ou notificados, seja por poluição sonora ou falta de alvará de horário especial para funcionar após a meia-noite, sendo que três acabaram tendo suas atividades encerradas.

 

A GCM ainda realizou, durante o plantão noturno, patrulhamento preventivo nos arredores de 19 próprios municipais, para garantir a segurança da população e do patrimônio público. A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, informar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de mortes por Covid-19 aumenta 128% em SP em 10 dias

Monitoramento avaliará circulação de coronavírus entre aluno e professor

Casamento Comunitário On-line 2021 permitirá a união de 300 casais de Sorocaba

Nova versão de “Nasce uma Estrela” chega aos cinemas protagonizado por Lady Gaga

‘Se não tivermos uma forma confiável de apurar, dúvida sempre vai permanecer’, diz Bolsonaro sobre eleições

Polícia identifica autores e vítimas de massacre em escola de Suzano