Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Operação Saturação” contra “pancadões” e eventos clandestinos tem sequência na noite de sábado

Postado em: 29/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A “Operação Saturação” teve continuidade neste fim de semana, em Sorocaba, com mais uma ação preventiva na noite de sábado (27), que se prolongou até as 6h deste domingo (28). O objetivo, mais uma vez, foi inibir os “pancadões” em áreas públicas e quaisquer outros tipos de eventos clandestinos.

 

A iniciativa é realizada em parceria com a Polícia Militar, sendo que as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) atuaram, especificamente, nos bairros Parque Paineiras e Parque Vitória Régia. Os agentes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura Municipal, também fizeram parte da ação, vistoriando um total de oito estabelecimentos, em diferentes pontos da cidade.

 

A GCM empregou efetivo extra durante a operação, que contou com a participação de, ao todo, 24 guardas, em 10 viaturas. Durante a operação no Parque Paineiras, 73 veículos foram autuados devido a irregularidades e outros cinco, no Parque Vitória Régia.

 

“Mais uma vez, o objetivo foi garantir a paz pública, em locais onde há constatações habituais de concentração de pessoas e uso de som alto nos veículos, nas vias e logradouros públicos, fora dos padrões permitidos”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.

 

Com o apoio da GCM, os agentes de Fiscalização estiveram nos bairros Jardim Faculdade, Jardim Planalto, Parque das Laranjeiras, Jardim Santa Marina, Jardim Santa Catarina, Além-Linha, Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho e Jardim Nogueira. Dois estabelecimentos estavam fechados e houve dois casos de autuações, sendo um por falta de alvará especial, que permite o funcionamento após a meia-noite, e outro por reincidência quanto à ausência desse mesmo alvará. Houve, ainda, mais quatro notificações: duas por poluição sonora e duas por obstrução de calçada.

 

As equipes da GCM realizaram igualmente patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, em todas as regiões da cidade, como praças, unidades de saúde e escolas, para garantir a segurança da população e do patrimônio público.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) conta com o apoio da comunidade, para que acione as forças policiais e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casal é preso por furtar grama na região de Sorocaba

Urbes intensifica atuação em virtude do concurso público no domingo

Número de mortos em fila de leitos da UTI volta a acelerar e chega a 698 em SP

Sorocaba registra 154 casos novos da Covid-19 em 24 horas

Votorantim registra mais 22 casos de Covid-19, entre eles um óbito

Câmara de Votorantim votará projeto que proíbe canudos plásticos no município