Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Operação Saturação’ apreende 87 tijolos de maconha enterrados no Habiteto

Agência Sorocaba
Postado em: 06/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) deu continuidade à “Operação Saturação” no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, – Habiteto, nesta quinta-feira (06). O resultado foi a apreensão de 87 tijolos de maconha, mais 149 porções da mesma droga, 140 gramas de cocaína e 4 balanças de precisão enterrados dentro de tonéis em uma área verde.

O trabalho dos agentes de segurança começou no bairro na quarta-feira (5) depois que a Escola Municipal Prof.ª “Ana Cecilia Falcato Prado Fontes” foi alvo de bandidos e teve seu muro pichado.

Os entorpecentes foram encontrados pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), após denúncia de que no final da rua José Francisco Perotti havia constante movimentação de pessoas, em uma área verde.

Conforme o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Marcelo Carriel, a varredura foi feita por mais de 40 agentes municipais e 15 viaturas da Guarda. “A apreensão dessa quantidade expressiva de drogas serve para combater o tráfico de entorpecentes e a criminalidade. Aqui, ninguém dorme, não!”, avisou fazendo alusão à pichação deixada pelos invasores da escola.

Todo material foi levado ao Plantão Policial Norte onde a autoridade de plantão lavrou registro de ocorrência de apreensão de entorpecentes e um homem foi detido por desacato.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrições abertas para o Edital Emergencial de apoio aos artistas sorocabanos - veja a coluna de José Simões

Marketing 5.0 é tema de palestra gratuita no Parque Tecnológico de Sorocaba

Para Ciro, aliança entre centro-esquerda e centro-direita é necessária para derrotar Bolsonaro em 2022

Denúncia aponta sobrepreço de R$ 60 milhões em compras de SP; Saúde rescinde 2 contratos

GCM fecha festa na Zona Norte e manda participantes "de volta para casa"

Entrega de cestas básicas em Sorocaba recomeça amanhã com novo mutirão