28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação em Tietê resulta na apreensão de armas e documentos relacionados ao jogo do bicho

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Postado em: 07/07/2023

Compartilhe esta notícia:

Nesta quinta-feira, 06/07, a Polícia Civil de Tietê, em uma ação conjunta com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, realizou o cumprimento de ordens judiciais expedidas pela Justiça. Durante a operação, foram feitas apreensões significativas em diferentes endereços da cidade.

 

Em um dos locais investigados, os agentes localizaram duas armas de fogo. Apesar de o suspeito apresentar, por meio de uma foto no celular, documentação que aparentemente comprovaria a posse legal das armas, a apreensão foi realizada devido à investigação em andamento, que envolve o indivíduo por suspeita de ligação com tráfico de drogas. As armas serão encaminhadas para perícia, além de serem consultados o Exército e a Polícia Federal para verificar a autenticidade dos documentos apresentados.

 

Vale ressaltar que o despachante responsável pela suposta legalização das armas está sendo investigado pela Polícia Federal, suspeito de praticar irregularidades nos registros. Em decorrência dessa investigação e da falta de assiduidade do suspeito em um clube de tiro onde se cadastrou, será feito um ofício solicitando a suspensão do Certificado de Registro (CR).

 

Em outro endereço alvo da operação, foram encontrados documentos relacionados ao jogo do bicho. O homem presente no local, que se trata de um estabelecimento comercial, admitiu trabalhar com esse tipo de aposta ilícita. Em razão das condições sanitárias precárias no local, a vigilância sanitária foi acionada para tomar as devidas providências.

 

A ação conjunta das forças de segurança de Tietê demonstra o empenho na investigação e repressão de atividades ilegais no município, visando manter a ordem e a segurança da população. As investigações continuarão para esclarecer completamente os fatos e responsabilizar os envolvidos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula diz que PT "errou muita coisa" e que Mano Brown acertou ao criticar partido

Bolsonaro diz que auxílio emergencial deverá ter quarta parcela

Operação Cochabambas: PF cumpre mandados para prender falso médico que atuou na região

Moro ironiza ato bolsonarista: ‘Tão loucos mas, ainda bem, tão poucos’

Região de Sorocaba registra aumento em ocorrências de homicídio e estupro, divulga SSP

Comissão de Saúde da Câmara denunciou há mais de um ano estado da Policlínica