29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação “Paciência Zero” redobra segurança nas ruas de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 26/12/2022

Compartilhe esta notícia:

Para redobrar as ações de segurança pública na cidade de Sorocaba, a Operação “Paciência Zero” teve início na noite de quinta-feira (22) e prosseguirá, de forma ainda mais intensificada, nos fins de semana. A ação integrada, que envolve a Polícia Militar (PM), a Guarda Civil Municipal (GCM), a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e a Secretaria de Mobilidade (Semob), tem caráter predominantemente preventivo, para inibir a criminalidade e eventos clandestinos, como os chamados “pancadões”.

 

 

Toda a estratégia da operação foi definida em reunião na quinta-feira (22), no Paço Municipal, que contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga; dos secretários municipais Alexandre Caixeiro (Sesu) e Carlos Eduardo Paschoini (Semob); do Comandante da GCM, Davi Dutra, e do Sub-comandante, Régis Alonso; do coordenador operacional dos agentes de trânsito da Semob, Tiago Furtado; do Tenente-coronel Glauco, representando o 7º Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), além do Major Divadil e da Capitã Fabiane, ambos do 7º Batalhão da PM (7º BPMI) de Sorocaba.

 

 

“O objetivo é trazer a segurança que a população merece, sobretudo neste período de fim de ano e nos fins de semana, quando o movimento nas ruas aumenta. As forças policiais estarão a postos em locais estratégicos, em todas as regiões da cidade, e prontas para atuar, em caso de alguma ocorrência”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

 

 

A operação “Paciência Zero” consiste em policiamento reforçado, com viaturas em pontos fixos nas principais vias da cidade; fiscalização por meio de sistema de videomonitoramento; aumento de mais de 50% no efetivo policial para atuação nas ruas; monitoramento aéreo com o helicóptero Águia, da PM, e drones, da Sesu; mais apoio da Polícia Rodoviária, atuando nas estradas no entorno de Sorocaba.

 

 

“A mobilização já começou a todo vapor, com equipes na região central da cidade, como na Praça Coronel Fernando Prestes, Rodoviária e Avenida Dom Aguirre, assim como em pontos específicos nas zonas Sul, Norte, Oeste e Leste”, destacou o secretário da Sesu.

 

 

Segundo o Comandante da GCM, nos fins de semana, também está prevista a realização de ações especiais nos bairros, para coibir “pancadões” e outros eventos clandestinos, assim como bloqueios em vias, para identificar possíveis irregularidades de trânsito e inibir a criminalidade. “GCM e PM estarão presentes por toda Sorocaba, sempre à disposição da população, que também pode colaborar, fazendo denúncias”, complementou.

 

 

Isso porque, tanto a Sesu, por meio da GCM, como as demais autoridades policiais, contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Remédio do chamado "kit Covid" dispara outra vez

Núcleo Aclowndemia de Palhaçaria apresenta espetáculo no Parque do Paço neste domingo (13)

Vacinação “não é uma questão de Justiça”, mas de saúde, diz Bolsonaro

Bolsonaro chama FHC de cara de pau e sugere financiar MST para que invada fazenda do ex-presidente

BNDES apoia capacitação de empreendedores de baixa renda

Fundo Social de Solidariedade recebe mais de cinco toneladas de alimentos para “A Fome não é Fake!”