20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação integrada para coibir “pancadões” autua 160 veículos, recolhe 10 e recupera moto roubada

Foto: Divulgacão/Secom
Postado em: 10/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar (PM) e equipe de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, realizou mais uma operação integrada para coibir “pancadões”, no período das 20h de sexta-feira (9) até as 4h da manhã deste sábado (10), com o intuito de evitar eventos clandestinos e outros tipos de aglomeração, no combate à pandemia. As ações foram realizadas nos bairros Vila Helena, Jardim Paineiras, Vitória Régia e Jardim Leocádia.

 

Durante a operação, foram feitas 160 autuações de veículos por infração de trânsito e 10 veículos foram guinchados e recolhidos ao pátio. Além disso, duas CNHs foram recolhidas pela PM e uma moto, que era produto de roubo, foi recuperada. Esta ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial Norte.

 

Também foram fiscalizados sete estabelecimentos, sendo que dois foram notificados e um foi autuado por falta de alvará e obstrução do passeio.

 

Participaram dessa operação integrada 11 guardas municipais, em cinco viaturas; 10 policiais militares, em quatro viaturas e duas motos, e dois fiscais de Posturas. A iniciativa  contou, ainda, com o apoio de agentes da Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Patrulhamento preventivo

 

Equipes da GCM também realizaram patrulhamento preventivo em vários pontos da cidade, com o objetivo de garantir a segurança da população e do patrimônio público.

 

Foram feitas rondas de rotina a 31 próprios em várias regiões, tais como o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Jardim Laranjeiras, o Largo São Bento, o Jardim do Paço, o cemitério de Aparecidinha, as ruas do Centro, unidades escolares e de saúde, entre outros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Setor de Fiscalização e GCM checam denúncias de perturbação do sossego neste sábado

GCM detém homem que furtou CEI no Jardim Marcelo Augusto

Prefeitura inicia obras de revitalização do Miniterminal de Ônibus em Brigadeiro Tobias

Bolsonaro é rejeitado por 46% dos moradores de São Paulo, e Doria, por 39%, diz Datafolha

Vereador questiona divulgação de cronograma que mostra obras da prefeitura

Golpistas fingem ser suporte de lojas no Instagram para clonar Whatsapp