25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação integrada GCM e PM coíbe “pancadões” e dispersa 350 pessoas em dois eventos irregulares

Postado em: 14/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram mais uma operação integrada em Sorocaba. Na noite de sábado (12) e madrugada deste domingo (13), ao todo, 350 pessoas foram orientadas a deixar dois estabelecimentos que operavam irregularmente, gerando aglomeração. Também houve ação preventiva contra “pancadões” em três pontos da cidade, em que 56 veículos foram autuados e um deles recolhido.

 

A operação teve início às 20h, com as equipes reunindo-se na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPMI). Dez GCMs e 10 PMs participaram da ação, que contou ainda com agentes do Setor de Fiscalização da Prefeitura e da Vigilância Sanitária (Visa).

 

A ação contra “pancadões” ocorreu em áreas no Parque Paineiras, Vila Helena e Parque Vitória Régia, locais onde costuma ocorrer concentração de jovens. No primeiro ponto, houve 18 autuações de veículos, contra 38 no segundo. Já, no Parque Vitória Régia, não houve aglomerações, nem infrações.

 

Por volta das 19h20, as equipes da GCM e PM estiveram no bairro Wanel Ville, para atender uma série de denúncias de perturbação do sossego, quanto a um estabelecimento que operava irregularmente. No local, havia em torno de 150 pessoas. O proprietário foi autuado por falta de uso de máscara entre os ocupantes e as atividades foram encerradas.

 

Por volta das 2h deste domingo, uma casa noturna no Jardim Leocádia também teve as atividades encerradas, onde havia aproximadamente 200 pessoas. Trata-se de um caso de reincidência, inclusive, e será providenciada autuação.

 

Outros 12 estabelecimentos ainda foram averiguados pela Fiscalização nos bairros Santo Amaro, Jd. São Conrado, Wanel Ville, Jd. Faculdade, Jd. Paulistano, Vila Hortência, Jd. do Paço, Jd. Josane, Barcelona e Jd. dos Estados. Seis estavam fechados, dois não apresentavam irregularidades e quatro tiveram suas atividades encerradas, com base nos decretos que especificam regras de combate à Covid-19, sendo que um deles ainda foi autuado por falta de alvará de funcionamento.

 

A GCM igualmente atendeu a uma ocorrência de perturbação de sossego, às 22h45 de sábado, no deck do Jardim Botânico, onde as pessoas que estavam ali foram orientadas a deixar o local.

 

Além do fone 153 da GCM, a população pode acionar o fone 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil registra menor média móvel de mortes desde o início da pandemia

Bolsonaro define 24 nomes de sua equipe de transição, diz Lorenzoni

TSE reserva três sessões para ação sobre inelegibilidade de Bolsonaro

Iperó mantém barreira sanitária nas principais entradas da cidade

Brasil tem média móvel de 186 mil contaminados, a maior desde o início da pandemia

Aparecidinha recebe recapeamento das vias de paralelepípedo na entrada do bairro