16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação integrada GCM e PM coíbe “pancadões” e aglomerações na cidade

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 07/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba realizaram operação integrada neste domingo (6), das 16h às 21h30, e 29 veículos foram autuados em três pontos da cidade, em ações para inibir os chamados “pancadões”.

 

GCM e PM ainda averiguaram denúncias de aglomeração pela cidade, sendo que, em uma delas, orientaram cerca de 250 pessoas no Jardim dos Estados, que se dispersaram, autuando mais 16 veículos.

 

As equipes da GCM e da PM se reuniram na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPMI) e, depois, dirigiram-se à Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; ao Parque Amadeu Franciulli, no bairro Vitória Régia, e ao Parque Maestro Nilson Lombardi, no Jardim Ipiranga. Os três locais são conhecidos como de concentração de jovens, sobretudo nos fins de semana.

 

Ainda, durante o plantão noturno, por volta das 18h40, três equipes da GCM foram destacadas para ir até a Rua Abraham Lincoln, no Jardim dos Estados, Zona Sul de Sorocaba. Nas proximidades de um estabelecimento, uma aglomeração com cerca de 250 pessoas obstruía a calçada e atrapalhava o trânsito. Em conjunto com a PM, as pessoas foram orientadas e se dispersaram. No local, 16 autuações foram aplicadas em veículos e um automóvel e uma motocicleta foram apreendidos.

 

Atendendo à solicitação de perturbação do sossego no bairro Altos do Ipanema, na Zona Norte, por volta das 21h, equipes da GCM e PM constataram mais de 50 pessoas nas proximidades de traillers de lanche que, ao perceberem a chegada das viaturas, deixaram o local.

 

Outra chamada de perturbação do sossego apontava a praça do Jardim Prestes de Barros como ponto de aglomeração. Ao chegar ao local, às 3h30 desta segunda-feira (7), GCM constatou três veículos, que deixaram o local, porém foram autuados, devido ao som alto.

 

O trabalho da GCM teve continuidade com o patrulhamento preventivo pela cidade e vistoria de próprios municipais. A população pode sempre colaborar com o trabalho das autoridades, fornecendo informações. O contato da GCM é o telefone 153 e o da PM, o 190.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Capotamento em avenida do Campolim deixa duas mulheres feridas

Seleção de música para trilha de minissérie independente - confira a coluna de José Simões

PETS NO TRABALHO – Pesquisa aponta que brasileiros querem levar o cachorro para o trabalho

"Não concordo nem discordo", diz Bolsonaro sobre eventual restrição dos EUA a voos brasileiros

Congresso pode votar proposta de Orçamento nesta terça, com salário mínimo de R$ 1.031

Pelo Amor chega ao Shopping Cidade Sorocaba