19 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação Integrada GCM e PM autua 171 veículos e dispersa aglomerações

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 01/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram mais uma operação integrada em Sorocaba, para coibir “pancadões” e aglomerações. As ações ocorreram das 20h de sexta-feira (30) às 4h desta sábado (1°) e 171 veículos foram autuados no total.

 

A operação mobilizou 16 GCMs, em sete viaturas e 14 PMs, em quatro viaturas e quatro motos. A ação contra “pancadões” ocorreu em áreas públicas no Parque Paineiras, Parque Vitória Régia e Jardim Ipiranga, locais onde costuma ocorrer concentração de pessoas.

 

Na ação no Jardim Paineiras, foram emitidas 95 autuações, contra 70 no Vila Helena e 25  no Parque Vitória Régia.

 

Averiguações

 

Atendendo a denúncias, equipes da GCM foram até a Vila Formosa, durante o último plantão noturno, para averiguar denúncias de aglomerações, recebidas pelo fone 153. Na principal área pública do bairro, por volta da 1h deste sábado, os guardas constataram que havia cerca de 70 pessoas, as quais foram orientadas e deixaram o local.

 

Na sexta-feira, a GCM ainda esteve, às 22h40, na praça do bairro Parque da Floresta, orientando as pessoas, além de, às 23h30, na Praça Elizianas, no Jardim Prestes de Barros.

 

A GCM realizou patrulhamento preventivo em 29 próprios municipais, como unidades de saúde e de educação, de maneira a garantir a segurança e a preservação do patrimônio público.

 

Além do fone 153 da GCM, a população também pode acionar o fone 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Nova política do Bolsonaro é ficar refém do centrão?", provoca Lula

TSE aciona PF para investigar filiação de Lula a partido de Bolsonaro

Urbes assume gestão do Integrabike em Sorocaba; licitação deve ser aberta até dezembro

OMS diz que fim da pandemia de Covid-19 pode estar próximo

Portabilidade do saldo devedor do cartão de crédito começa em julho

Prefeito Bruno Covas, político moderado que confrontou autoritarismo, morre aos 41 em SP