20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação integrada atua em 15 bairros para coibir aglomerações na cidade

Fotos: GCM/Divulgação
Postado em: 29/08/2021

Compartilhe esta notícia:

Na noite deste sábado (28), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), além de agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, e da Vigilância Sanitária (Visa), realizaram mais uma operação integrada, com o objetivo de coibir situações de aglomeração na cidade e a disseminação da Covid-19.

 

A ação teve início às 20h de sábado (28) e se estendeu até as 3h deste domingo (29). Até o fim da operação, foram autuados 10 veículos, por infração de trânsito, e um foi recolhido ao pátio. Além disso, dez estabelecimentos foram fiscalizados e bloqueios foram montados nos bairros Jardim Capitão, Parque São Bento, Ana Paula Eleutério, Nova Esperança e Jardim Paineiras, com a participação de seis guardas municipais, em três viaturas, e seis policiais militares, em outras três viaturas.

 

Contando, ainda, com a atuação de quatro agentes da Fiscalização de Posturas e da Visa, também foram vistoriados 10 estabelecimentos. Cinco foram autuados, um foi notificado, dois já se encontravam fechados no momento da fiscalização e dois não apresentavam irregularidades, sendo que todos foram orientados. As ações aconteceram nos bairros Vila Amélia, Jardim Itanguá, Jardim dos Estados, Jardim Guarujá, Júlio de Mesquita Filho, Vila Espírito Santo, Jardim São Carlos, Ibiti do Paço, Vila Amato e Jardim Guaíba.

 

Patrulhamento preventivo

 

A GCM, além disso, manteve a rotina de patrulhamento preventivo a espaços e próprios públicos, como unidades escolares e de saúde e demais locais, como o Mercado Municipal, o Centro Esportivo Dr. Pitico, a Praça da Bandeira e a ciclovia da Av. Dom Aguirre, entre outros. Ao todo, foram realizadas checagens a 29 diferentes pontos.

 

A população pode sempre colaborar com o trabalho das forças policiais, informando situações suspeitas, pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Eu acho que vai ter prorrogação do auxílio emergencial", diz Bolsonaro

“A pressa é inimiga da perfeição”, diz Queiroga sobre vacinação de crianças

Sorocaba vai formar Associação de Turismo Rural nesta quarta-feira

Homem de 32 anos de São Paulo é segundo caso confirmado de Coronavírus no Brasil

Crespo desiste de licitação milionária para gerenciar ‘crises de imagem’ do governo

Jaqueline justifica reabertura com platô: "Não podemos ficar inertes `ad eternum´"