23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Operação Ferro-velho” fiscaliza estabelecimentos na Zona Oeste de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 11/05/2022

Compartilhe esta notícia:

A “Operação Ferro-velho”, nesta terça-feira (10), fiscalizou estabelecimentos na Zona Oeste de Sorocaba. Ao todo, seis locais foram averiguados, dos quais três foram notificados e terão que adotar procedimentos para regularização de suas atividades. O objetivo da ação é inibir a venda de materiais de procedência duvidosa, sobretudo os que são produto de furto.

 

A iniciativa, que tem sido realizada regularmente e é coordenada pela Secretaria do Gabinete Central da Prefeitura de Sorocaba, reuniu seis guardas civis municipais (GCMs), seis policiais militares (PMs) e oito agentes da Prefeitura, dos setores de Fiscalização, da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Seurb); da Zoonoses, da Secretaria da Saúde (SES); e da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).

 

Dos seis locais vistoriados, três são no Jardim Ipiranga. Destes, um estabelecimento foi notificado pela Fiscalização de Posturas, por falta de documentação, e outro pela Zoonoses, por depósito irregular de materiais. O terceiro recebeu duas notificações: obstrução de calçada e depósito irregular.

 

Os outros três estabelecimentos fiscalizados estão, respectivamente, no Jardim Santa Bárbara, Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho e Jardim Itanguá. O proprietário de cada um deles recebeu orientações quanto às resoluções e leis que disciplinam o funcionamento desse tipo de comércio, tanto do ponto de vista fiscal, quanto de saúde.

 

“Temos constatado que as últimas ações têm surtido resultado positivo, então, vamos dar prosseguimento às atividades, em locais específicos, sobretudo os que são alvo de denúncias, em todas as regiões da cidade. Além de coibir os casos de irregularidades, sejam administrativas, ou criminais, a operação tem caráter preventivo, para evitar que a prática de delitos continue”, explica o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiscalização da Prefeitura fecha 15 estabelecimentos e interdita desmanche

Restaurantes só podem abrir até as 22h após 14 dias na fase amarela do Plano São Paulo

TSE quer aumentar campanha eleitoral em dois meses e adiar eleições

Motoristas de app e taxistas divergem da Urbes e impasse sobre decreto municipal continua

Polícia Militar prende trio que usou carrinho de mão para furtar obra em Sorocaba

Vizinha de apartamento diz ter ouvido “choros e gritaria” antes de criança cair