26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação “Ferro-Velho” fiscaliza estabelecimentos em sete bairros da cidade

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 17/08/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e os fiscais da Prefeitura de Sorocaba realizaram mais uma “Operação Ferro-velho” na cidade. A nova ação ocorreu nesta segunda-feira (16), para vistoriar nove estabelecimentos que vendem esse tipo de mercadoria. O objetivo foi verificar documentação e identificar possíveis produtos comercializados irregularmente.

 

A operação começou às 9h e prosseguiu até o meio-dia. As equipes se reuniram na sede da GCM, para definir a estratégia de atuação conjunta e, de lá, partiram para fiscalizar estabelecimentos localizados na Vila Fiori, Vila Barão, Vila Helena, Parque Esmeralda, Lopes de Oliveira, Jardim Francine e Nova Esperança. Os endereços foram selecionados devido à proximidade com locais que costumam ser alvo de furtos ou vandalismos.

 

“Nos locais vistoriados, havia produtos de procedência duvidosa, mas impossíveis de serem identificados como ilícitos. Dessa forma, os proprietários foram advertidos quanto aos riscos envolvidos no comércio desses produtos, cujo vendedor e o comprador podem ser responsabilizados pelos crimes de furto qualificado e receptação, respectivamente”, destacou o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Coronel Vitor Gusmão.

 

Essa foi a quarta operação do tipo realizada neste ano na cidade. A primeira aconteceu na Zona Norte, em 5 de maio, quando irregularidades foram constatadas em cinco, dos sete estabelecimentos vistoriados. A segunda operação ocorreu na Zona Leste, em 2 de junho, em que cinco estabelecimentos apresentaram irregularidades. Depois, em 14 de julho, de novo na Zona Norte, sendo que dos nove estabelecimentos visitados, em sete havia irregularidades.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Estudo mostra que máscaras de algodão têm eficiência de 20% a 60%

Polícia Civil desmantela quadrilha responsável por roubar chácaras

Cresce pauta sobre home office nas negociações trabalhistas

Bolsonaro diz que ama o Nordeste e tem sangue ‘cabra da peste’ na família

TSE finaliza 100% da apuração nacional, com 48,43% para Lula e 43,20% para Bolsonaro

Pix deixará de ter limite por transação em 2023, anuncia BC