24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação Delegada em Sorocaba terá o "dobro de policiais", diz prefeito Manga

Foto: reprodução
Postado em: 15/10/2021

Compartilhe esta notícia:

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, comemorou a aprovação da volta da Operação Delegada, na cidade, projeto esse que tem intuito de aumentar a segurança no município. 

 

O prefeito é entrevistado todas as sextas-feiras, no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba. 


Conforme Manga, com a volta da Operação Delegada, que teve sua última edição em 2014, nas festas de fim de ano como Natal e Ano Novo, Sorocaba passa a ter, desta vez, "o dobro de policiais fazendo a segurança nas ruas". 

 

"Não será só no Natal. Teremos Operação Delegada durante todo o ano de 2022. Teremos, praticamente, o dobro de policiais nas ruas, trazendo segurança nas festas de fim de ano, o qual investiremos muito e deixar atrativa nossa cidade para que as pessoas venham consumir no centro da cidade, nas principais avenidas com segurança", esclareceu o prefeito.

 

A Operação Delegada permite que policiais de folga sejam contratados pela prefeitura para exercer a função de segurança pública no âmbito municipal. 

 

Manga alia esse investimento de segurança também aos portais eletrônicos "totalmente futurísticos, com câmeras de reconhecimento facial". "Acabou a farra em Sorocaba. Ninguém furta um carro mais e sai da cidade sem ser identificado". 

 

Assista

 

 

Operação Delegada

 

Foi aprovado em sessões extraordinárias realizadas nesta quinta-feira, 14, o Projeto de Lei nº 398/2021, de autoria do Executivo, que autoriza o Município de Sorocaba a celebrar convênio com o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública, para delegação de atividades de fiscalização e administrativas municipais à Polícia Militar.

 

Um projeto com teor similar, de autoria do vereador Vinícius Aith (PRTB), tramitava na Câmara Municipal, mas, durante conversa com o prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), o chefe do Executivo acatou a proposta do parlamentar que prevê a atuação de policiais militares em ações de fiscalização de comércios irregulares, de sons e ruídos, de trânsito, de proteção do patrimônio público, de ronda escolar e de eventos clandestinos, como “pancadões”.

 

O texto segue os padrões de convênios similares estabelecidos em outros municípios, no que tange ao acompanhamento da atividade delegada, à maneira como será feito o pagamento das horas trabalhadas, a avaliação dos serviços prestados e a criação de uma Comissão Paritária de Controle.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pazuello nega inércia na negociação com a Pfizer e diz que pressionou por recuo nas cláusulas impostas

Estreia - “A alegria do circo é ver o palhaço pegar fogo”; acompanhe a coluna semanal de José Simões

Diretor da OMS diz que covid-19 "não cansou" e sugere alerta elevado

Gangorra de PT e PSDB é política velha e deixou São Paulo no atraso, diz Joice

Na última semana, 71% dos jovens ainda não se vacinaram contra o sarampo em SP

Bolsonaro passa por cirurgia na manhã deste domingo em SP