23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação da GCM e Fiscalização apura casos de perturbação do sossego nas Zonas Norte e Leste

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 20/06/2022

Compartilhe esta notícia:

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou operação nas Zonas Norte e Leste da cidade, a fim de apurar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades. A ação teve início às 19h30 de sábado (18) e prosseguiu até as 5h deste domingo (19).

 

Na ocasião, nove pontos foram vistoriados, nos bairros: Cajuru, Parque São Bento, Jardim Santa Paula, Parque Paineiras, Jardim Santa Marina, Jardim Guaíba, Parque Vitória Régia e Jardim São Guilherme.

 

A equipe constatou irregularidades em três estabelecimentos, dos quais dois foram notificados por falta de alvará de funcionamento e um autuado por obstrução da calçada. Seis estavam fechados no momento da averiguação.

 

Em paralelo, durante o plantão noturno, a GCM também realizou ações de patrulhamento preventivo pela cidade, por exemplo, em pontos, como: Largo do Líder, Praça da Bíblia, Praça do Coreto, Cartório Eleitoral, além de Centros de Educação Infantil (CEIs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), contemplando, ainda, próprios municipais em bairros, sendo: Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Mineirão, Parque Vitória Régia, Jardim São Guilherme, Jardim Santa Marta e Cajuru.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exército investigará participação de Pazuello em ato político com Bolsonaro

Ministra da Igualdade Racial defende punição mais rígida para crimes de racismo

Zona Azul de Sorocaba passa a ser digital em dezembro; Urbes fará cadastramento

Câmara derruba projeto de Crespo para terceirização do CIC

Justiça determina transferência de chimpanzé que vive sozinho em zoo para santuário

Prefeitura de Sorocaba reforça ronda preventiva nas escolas municipais