Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação da GCM e Fiscalização apura casos de perturbação do sossego nas Zonas Norte e Leste

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 20/06/2022

Compartilhe esta notícia:

O Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou operação nas Zonas Norte e Leste da cidade, a fim de apurar denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades. A ação teve início às 19h30 de sábado (18) e prosseguiu até as 5h deste domingo (19).

 

Na ocasião, nove pontos foram vistoriados, nos bairros: Cajuru, Parque São Bento, Jardim Santa Paula, Parque Paineiras, Jardim Santa Marina, Jardim Guaíba, Parque Vitória Régia e Jardim São Guilherme.

 

A equipe constatou irregularidades em três estabelecimentos, dos quais dois foram notificados por falta de alvará de funcionamento e um autuado por obstrução da calçada. Seis estavam fechados no momento da averiguação.

 

Em paralelo, durante o plantão noturno, a GCM também realizou ações de patrulhamento preventivo pela cidade, por exemplo, em pontos, como: Largo do Líder, Praça da Bíblia, Praça do Coreto, Cartório Eleitoral, além de Centros de Educação Infantil (CEIs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), contemplando, ainda, próprios municipais em bairros, sendo: Aparecidinha, Brigadeiro Tobias, Mineirão, Parque Vitória Régia, Jardim São Guilherme, Jardim Santa Marta e Cajuru.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alemanha adota restrições mais duras em batalha contra a pandemia

Luciano Huck se opõe a bolsonaristas e diz que Lei Áurea foi "abolição apenas cartorial da escravidão"

Bandido troca tiros com a polícia e se joga no rio Sorocaba para fugir da prisão

Saae já recebeu 303 comunicados de desperdício de água

Feira de Adoção de filhotes acontece amanhã no Parque Campolim

Campanha contra a Tuberculose inicia na segunda-feira em Sorocaba