23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação da GCM e PM dispersa novamente “rolezinho" com cerca de mil adolescentes no Pq. das Águas

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 28/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram nova operação integrada, na noite deste sábado (26), que avançou pela madrugada deste domingo (27), em quatro diferentes pontos de Sorocaba, com ações preventivas a eventos clandestinos e que causam perturbação do sossego. No Parque das Águas, no Jardim Abaeté, a operação, dispersou um grupo de, aproximadamente, mil adolescentes, que se reuniram no chamado “Rolezinho de Carnaval”.

 

A ação preventiva e de monitoramento ocorreu entre 18h30 de sábado e 5h30 de domingo, com a participação de 10 viaturas e 24 GCMs. No total, 35 veículos foram autuados por irregularidades. A concentração de jovens, com idade entre 14 e 25 anos, teve início às 22h e, por volta de 1h30, a maioria já havia deixado o Parque das Águas, sem ocorrências de consumo de bebida alcóolica e som alto no local. Já, a PM realizou bloqueio de trânsito na Avenida Dom Aguirre, em um dos bolsões de estacionamento do Parque das Águas, entre 1h e 2h30, com a participação de cinco viaturas e 10 policiais.

 

A Guarda Civil Municipal também esteve no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, no bairro Brigadeiro Tobias e no Parque “Amedeo Franciulli”, no Parque Vitória Régia. Neste último local, foram atendidas duas ocorrências de som alto, sendo uma delas em uma festa em uma residência e a outra em um estabelecimento comercial. Os proprietários foram orientados pela GCM e encerraram as atividades.

 

Por sua vez, os profissionais da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, com apoio da GCM, realizaram vistoria, das 22h de sábado até as 3h de domingo, em 14 estabelecimentos, localizados nos seguintes bairros: Parque dos Eucaliptos, Jardim Europa, Jardim São Carlos, Jardim Simus, Jardim Vera Cruz e Parque das Paineiras. Desses, dois estavam fechados; 10 não apresentaram irregularidades; um foi notificado por obstrução do passeio público e autuado por falta de alvará para funcionamento em horário especial (após meia-noite) e um foi autuado por obstrução do passeio público.

 

Durante toda a noite, equipes da GCM ainda efetuaram patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, como praças, unidades de saúde e escolas; em diferentes regiões, a exemplo dos bairros Vila Formosa, Parque das Laranjeiras, Jardim Maria Eugênia, entre outros, para garantir a segurança da população e do patrimônio público.

 

A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, comunicar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aumenta o perigo de degradação da floresta amazônica

Lula e Doria esquecem diferenças e trocam afagos sobre crise do coronavírus

Risco de explosão interdita UBS em Sorocaba

Metade das vacinas infantis não bate meta há cinco anos, diz Ministério da Saúde

‘Não sou eu que estou obstruindo, é a base do governo’, diz Maia

São Paulo enterra ao menos 30 casos suspeitos de coronavírus por dia