28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação da GCM e PM dispersa novamente “rolezinho" com cerca de mil adolescentes no Pq. das Águas

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 28/02/2022

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram nova operação integrada, na noite deste sábado (26), que avançou pela madrugada deste domingo (27), em quatro diferentes pontos de Sorocaba, com ações preventivas a eventos clandestinos e que causam perturbação do sossego. No Parque das Águas, no Jardim Abaeté, a operação, dispersou um grupo de, aproximadamente, mil adolescentes, que se reuniram no chamado “Rolezinho de Carnaval”.

 

A ação preventiva e de monitoramento ocorreu entre 18h30 de sábado e 5h30 de domingo, com a participação de 10 viaturas e 24 GCMs. No total, 35 veículos foram autuados por irregularidades. A concentração de jovens, com idade entre 14 e 25 anos, teve início às 22h e, por volta de 1h30, a maioria já havia deixado o Parque das Águas, sem ocorrências de consumo de bebida alcóolica e som alto no local. Já, a PM realizou bloqueio de trânsito na Avenida Dom Aguirre, em um dos bolsões de estacionamento do Parque das Águas, entre 1h e 2h30, com a participação de cinco viaturas e 10 policiais.

 

A Guarda Civil Municipal também esteve no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, no bairro Brigadeiro Tobias e no Parque “Amedeo Franciulli”, no Parque Vitória Régia. Neste último local, foram atendidas duas ocorrências de som alto, sendo uma delas em uma festa em uma residência e a outra em um estabelecimento comercial. Os proprietários foram orientados pela GCM e encerraram as atividades.

 

Por sua vez, os profissionais da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa), da Prefeitura de Sorocaba, com apoio da GCM, realizaram vistoria, das 22h de sábado até as 3h de domingo, em 14 estabelecimentos, localizados nos seguintes bairros: Parque dos Eucaliptos, Jardim Europa, Jardim São Carlos, Jardim Simus, Jardim Vera Cruz e Parque das Paineiras. Desses, dois estavam fechados; 10 não apresentaram irregularidades; um foi notificado por obstrução do passeio público e autuado por falta de alvará para funcionamento em horário especial (após meia-noite) e um foi autuado por obstrução do passeio público.

 

Durante toda a noite, equipes da GCM ainda efetuaram patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, como praças, unidades de saúde e escolas; em diferentes regiões, a exemplo dos bairros Vila Formosa, Parque das Laranjeiras, Jardim Maria Eugênia, entre outros, para garantir a segurança da população e do patrimônio público.

 

A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, comunicar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Santa Casa continua nesta quinta programação especial para o Dia da Enfermagem

Covid-19: spray nasal feito no Brasil pode estar disponível até 2022

Inscrições abertas para o Revelando São Paulo - veja a coluna de José Simões

Assessora de Ministro da Educação de Bolsonaro defende `princípios bíblicos´ na educação

Operação Integrada PM e GCM autua 80 veículos e coíbe aglomerações

Colisão no interior de SP entra para a história como uma das maiores tragédias rodoviárias do país