02 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação da Fiscalização constata irregularidades e interdita estabelecimento na Vila Fiori

Foto: SECOM
Postado em: 30/10/2023

Compartilhe esta notícia:

Uma operação da Prefeitura de Sorocaba, envolvendo agentes do Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) e a Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), interditou temporariamente um estabelecimento comercial que operava irregularmente na Vila Fiori, na Zona Norte da cidade. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (27), a partir de denúncias que apontavam ocorrências de baderna e perturbação do sossego.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

No local, após as constatações, os agentes notificaram o proprietário do estabelecimento por falta de alvará de funcionamento, atividade geradora de poluição sonora e realização de serviço fora do estacionamento. Também houve multa por falta de alvará que autoriza o funcionamento em horário especial.

 

Um segundo ponto também foi alvo de fiscalização, desta vez, na região central da cidade, nas proximidades da Praça da Bandeira. A denúncia apontava que o estabelecimento, já multado, notificado outras vezes e que já havia sido interditado, tinha voltado a operar irregularmente. Porém, no momento da fiscalização, o local indicado estava fechado.

 

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TSE adia decisão a respeito de tese sobre abuso de poder religioso

Idoso é encontrado morto com diversas facadas no pescoço em Sorocaba

Mortes em baile funk: jovens e na maioria negras, vítimas saíram de seus bairros buscando lazer

Gilmar Mendes toma posse na cadeira de ministro substituto no TSE

Ministério Público gosta de controlar, mas não quer ser fiscalizado, diz Maia

Governo Bolsonaro prepara pente-fino em todos os benefícios pagos pelo INSS