20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação contra pancadões prende 12 pessoas em Sorocaba no fim de semana

Foto: PM/Divulgação
Postado em: 16/05/2022

Compartilhe esta notícia:

A Operação integrada "Paz e Proteção", feita para dispersar aglomerações e pancadões em Sorocaba, prendeu 12 pessoas durante o fim de semana. 


Conforme a Polícia Militar, entre os detidos estão 8 presos por furto, 3 procurados pela Justiça e um preso por embriaguez ao volante. Também foram apreendidas 4 motos e outros 14 veículos. 


A operação ocorreu entre sexta-feira (13) e domingo (15) e é feita pela PM, com o apoio de equipes de Atividade Delegada, convênio firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e Polícia Militar, com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas.

 

As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.


As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria da Saúde realista teste de Covid-19 em usuários do transporte coletivo em Votorantim

Pazuello será ouvido na próxima quarta-feira, anuncia presidente da CPI da Covid

Estados retomam festas, jogos com público e shows para 700 pessoas

Prefeitura ‘se dá conta’ de que não poderá fazer desfile por material estar apreendido

Terceira edição do “Quarta com o Prefeito” acontecerá no próximo dia 8 de dezembro

Associação FBV e Instituto Justiça fortalecem projeto integrador em Porto Feliz