Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação contra pancadões e aglomeração prende 8 pessoas em Sorocaba

Foto: divulgação/PM
Postado em: 06/06/2022

Compartilhe esta notícia:

Oito pessoas foram presas durante operação integrada para coibir aglomerações e pancadões em Sorocaba durante este último fim de semana entre sexta-feira (3) e domingo (5). 


Conforme a Polícia Militar, as prisões ocorreram por flagrantes de furto (1), roubo (2) e tráfico de drogas (1). Outros 4 procurados pela Justiça foram presos. Na mesma operação, 4 motos foram apreendidas e 10 veículos também recolhidos. 

 

O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior desencadeou operação integrada “Paz e Proteção” a qual tem sido reforçada com o apoio de equipes de Atividade Delegada, convênio firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e Polícia Militar, com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas.


As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.


As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem morre e duas mulheres ficam feridas após colisão com cavalo em estrada de Votorantim

Corpo de brasileira é encontrado em quarto de hotel em Santiago

Justiça eleitoral concede direito de resposta a Bolsonaro

Brasil registra 674 novas mortes e já é o terceiro país do mundo em casos de coronavírus

Saae dá início à implantação de rede coletora de esgoto no bairro Inhaíba

PF realiza na região de Sorocaba operação para desarticular facção criminosa que atua em todo o Brasil