16 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação contra pancadões e aglomeração prende 8 pessoas em Sorocaba

Foto: divulgação/PM
Postado em: 06/06/2022

Compartilhe esta notícia:

Oito pessoas foram presas durante operação integrada para coibir aglomerações e pancadões em Sorocaba durante este último fim de semana entre sexta-feira (3) e domingo (5). 


Conforme a Polícia Militar, as prisões ocorreram por flagrantes de furto (1), roubo (2) e tráfico de drogas (1). Outros 4 procurados pela Justiça foram presos. Na mesma operação, 4 motos foram apreendidas e 10 veículos também recolhidos. 

 

O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior desencadeou operação integrada “Paz e Proteção” a qual tem sido reforçada com o apoio de equipes de Atividade Delegada, convênio firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e Polícia Militar, com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões, impedir práticas delituosas e preservar vidas.


As Operações “Paz e Proteção” são executadas com base nas informações obtidas por meio de monitoramento criminal e ferramentas inteligentes que orientam o planejamento operacional identificando locais possíveis de evento e, de forma preventiva são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.


As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá, Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prazo para eleitor regularizar título termina em maio

Campanha de arrecadação de alimentos vai ter drive-thru neste sábado

Prefeitura inscreve famílias interessadas em participar como voluntárias do programa de Família Acolhedora

TikToker de 19 anos assume namoro com criança de 12 e causa revolta na internet

Em meio a agravamento da pandemia, prefeitura cancela Réveillon virtual de São Paulo

Bolsonaro diz que incêndios não podem gerar sanções ao Brasil