26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação contra pancadões e aglomeração prende 5 pessoas em Sorocaba

Foto: PM/divulgação
Postado em: 11/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A operação integrada que atua contra pancadões e aglomerações em Sorocaba prendeu cinco pessoas durante esse fim de semana na cidade. Entre os detidos estão 1 por estelionato, 2 por violência doméstica, 1 por receptação e 1 por roubo de veículo.  


O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior é responsável por desenvolver neste final de semana mais uma Operação "Paz e Proteção".


Para reforçar as ações voltadas para inibir os chamados “bailes Funk”, o Comandante do 7º BPM-I empregou equipes de Força Tática, Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas, Rádio Patrulhamento, policiais da atividade DEJEM, além de contar com o apoio do 14º BAEP com suas equipes de patrulhamento, Canil e Cavalaria e também da Base de Aviação com o helicóptero Águia. Houve ainda o apoio da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, Urbes, Vigilância Sanitária e demais equipes de fiscalização da prefeitura.


A operação foi focada no Jardim Ipiranga, porém outros bairros também foram monitorados pela PM a fim de evitar concentrações em outros locais.


O principal resultado da operação foi o não registro de ocorrências de grande vulto com características de baile Funk, ou seja, com grande número de pessoas, interdição de vias ou outros eventos de prejuízo à tranquilidade pública.

As ações integradas serão mantidas ao longo do feriado. Para tanto, a operação pede à população que contribua fornecendo informações através do telefone emergencial 190 da Polícia Militar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba cresce 15 vezes em geração de empregos no acumulado até novembro de 2021

Sorocaba terá ‘Dia D’ de Mutirão da Saúde para realizar mais de 4 mil atendimentos

Gaeco desarticula associação entre PMs e membros de facção criminosa

‘Operação Narguilé’ é realizada em mais dez estabelecimentos de Sorocaba

Esfaqueamento próximo a Tóquio deixa mais de uma dezena de feridos

‘Se Biden ganhar, governo de SP vai abrir um escritório nos EUA’, diz Doria