25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação contra pancadões e aglomeração prende 5 e fecha 16 estabelecimentos

Foto: divulgação/PM
Postado em: 01/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Uma operação feita contra pancadões e aglomeração em Sorocaba prendeu cinco pessoas e fechou 16 estabelecimentos, durante esse último fim de semana. 


Entre os detidos estão um flagrado por tráfico de drogas, dois por violência doméstica, um por desobediência e resistência e o último era Procurado pela Justiça. A PM também apreendeu 49 veículos, sendo 22 motocicletas e 27 carros.


A ação é realizada pelo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, integrada com a Guarda Civil Municipal de Sorocaba e Equipes de Fiscalização de Posturas. Conforme o Comandante do 7ºBPM/I, Tenente Coronel PM Fernando de Agrella, "a eficiência da estratégia de atuação focada nos pontos de maior concentração de pessoas, que culminaram na redução significativa desses pancadões, é constatada através do retorno da própria comunidade e por meio das chamadas no telefone 190".


As Operações “Paz e Proteção”, realizadas principalmente nos finais de semana são desencadeadas nos locais possíveis de evento, de forma preventiva e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio. 


As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Paineiras, Vitória Régia, Habiteto, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, Zacarias, Centro e Ipiranga.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Crespo não consegue liminar em Sorocaba e apelará ao Tribunal de Justiça na capital

Universitários criam vaquinha para levar água potável para 300 famílias em Votorantim

Uniten Sorocaba registra mais de 300 inscritos em cursos de capacitação gratuitos

Corredor BRT Ipanema e Terminal São Bento começam a operar em Sorocaba; veja as linhas

Três morrem em colisão entre ônibus e caminhão; seis ficam em estado grave

Bancos promovem mutirão de negociação financeira até 15 de abril