Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação contra pancadões e aglomeração prende 5 e fecha 16 estabelecimentos

Foto: divulgação/PM
Postado em: 01/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Uma operação feita contra pancadões e aglomeração em Sorocaba prendeu cinco pessoas e fechou 16 estabelecimentos, durante esse último fim de semana. 


Entre os detidos estão um flagrado por tráfico de drogas, dois por violência doméstica, um por desobediência e resistência e o último era Procurado pela Justiça. A PM também apreendeu 49 veículos, sendo 22 motocicletas e 27 carros.


A ação é realizada pelo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior, integrada com a Guarda Civil Municipal de Sorocaba e Equipes de Fiscalização de Posturas. Conforme o Comandante do 7ºBPM/I, Tenente Coronel PM Fernando de Agrella, "a eficiência da estratégia de atuação focada nos pontos de maior concentração de pessoas, que culminaram na redução significativa desses pancadões, é constatada através do retorno da própria comunidade e por meio das chamadas no telefone 190".


As Operações “Paz e Proteção”, realizadas principalmente nos finais de semana são desencadeadas nos locais possíveis de evento, de forma preventiva e, dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio. 


As Operações ocorreram em diversas regiões da cidade de Sorocaba entre elas os bairros Paineiras, Vitória Régia, Habiteto, Vila Helena, Brigadeiro Tobias, Zacarias, Centro e Ipiranga.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Escolha suas batalhas!

Ao menos 874 escolas estaduais de SP não abriram por problemas estruturais ou falta de autorização

Fábrica da Toyota anuncia férias coletivas de 10 dias a partir de terça-feira em Sorocaba

São Paulo registra primeira morte por coronavírus

Criminosos trocam tiros com a PM após render homem e roubar carro em Sorocaba

Vereadores sobre CP de vice e Crespo: “quem assumir prefeitura não se reelegerá”