26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operações integradas da GCM e PM autuam mais de 240 veículos durante o fim de semana

Foto: divulgação/GCM
Postado em: 26/04/2021

Compartilhe esta notícia:

O último fim de semana teve um saldo de 245 veículos autuados pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM), durante operações integradas realizada em três diferentes pontos de Sorocaba, para coibir os chamados pancadões e as aglomerações em locais públicos. Ao todo, 21 veículos foram recolhidos e 31 pessoas foram abordadas e receberam orientações sobre a necessidade de prevenção contra a Covid-19.

 

Entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada desta segunda-feira (26), a GCM realizou 22 ações. No total, foram 10 operações integradas. Também houve o atendimento a quatro averiguações de denúncias de aglomerações e de cinco casos de perturbação do sossego.

 

Uma ação de abordagem social ocorreu na região central, onde 18 pessoas foram encaminhadas para acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). GCM e PM ainda deram apoio aos agentes de fiscalização de Posturas da Prefeitura que, a partir de denúncias, vistoriaram 10 estabelecimentos comerciais em diferentes pontos da cidade, dos quais oito apresentaram irregularidade e tiveram que encerrar suas atividades.

 

Somente na noite de domingo (25), durante a última operação contra pancadões realizada no fim de semana, 91 veículos foram autuados. As equipes se reuniram na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPMI), às 16h, e se deslocaram até os bairros Parque Paineiras (Av. Olinda Aires Paulete), Parque Vitória Régia (Parque Amadeo Franciulli) e Vila Helena (Praça João Naruyuki Sugui), onde GCM e PM costumam identificar concentração de pessoas, sobretudo nos fins de semana. Sete motocicletas e um automóvel acabaram guinchados, devido a irregularidades.

 

Durante o plantão noturno da GCM deste domingo e madrugada de segunda-feira, 39 ocorrências foram atendidas pela Corporação e ainda houve os patrulhamentos preventivos em próprios municipais, como parques e unidades de saúde e de educação, por exemplo, como forma de garantir a segurança e a preservação do patrimônio público.

 

Em caso de constatação ou suspeita de algum tipo de irregularidade, a GCM orienta que a população acione o fone 153, a fim de fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades. Outro telefone para contato é o 190, da PM.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feira em Votorantim traz novidades do setor de casamentos e debutantes

Em perseguição, motociclista sofre acidente e acaba preso; moto que ele pilotava era ‘dublê’

Governo flexibiliza medida e libera bancos a pagarem mais dividendos em 2020

Renan Calheiros se encontra com Lula e defende apoio do MDB ao petista

Vereador quer  vacinação contra a gripe para motoboys em Sorocaba

Secretário de prefeita confirma que não haverá desfile de carnaval ano que vem; veja o vídeo