25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação ‘Interior Mais Seguro’ detém 19 pessoas na região de Sorocaba

Postado em: 15/06/2019

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar deteve 19 pessoas na região de Sorocaba durante a 2ª edição da Operação Interior Mais Seguro, deflagrada na quinta-feira (13), em áreas rurais de todo o Estado. A ação, que se estendeu até madrugada desta sexta-feira (14), teve o objetivo de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva no combate ao crime.

Na região de Sorocaba, a operação mobilizou 1.003 policiais militares com o apoio de 340 viaturas e uma aeronave, distribuídos em 106 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

A ação, na Baixada Santista, resultou em 716 abordagens, sendo nove pessoas presas e/ou apreendidas e 10 foragidos capturados. Também houve a apreensão de duas armas, 569 veículos foram vistoriados e 12, produtos de roubo ou furto, recuperados.

Além do policiamento preventivo, a operação focou em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local e utilizar os policiais militares como agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

Estado

A ação, no Estado de São Paulo, mobilizou 15.074 policias militares com o apoio de 6.583 viaturas e nove helicópteros, distribuídos em 1.625 pontos. Ao todo, foram realizadas 23.458 abordagens, sendo 135 pessoas presas e/ou apreendidas e 101 foragidos capturados. Também houve a apreensão de 12 quilos drogas e 14 armas. Mais de 18,8 mil veículos foram vistoriados e 52, produtos de roubos ou furto, recuperados. Além disso, 88 motoristas foram autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até dois salários mínimos

Quase 60% dos consumidores têm adiado compras de bens ou serviços

Maior roda gigante itinerante do Brasil inicia suas operações em Sorocaba

Após dados negativos, Mourão diz que há oposição ao governo no Inpe

Nasce uma escola. Nasce uma estrela - veja a coluna de José Simões

Reformas de sepulturas seguem até o dia 22 no cemitério municipal de Votorantim